QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Quem se aceita como é, doando de si à vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.” André Luiz

Artigos

80 anos de pura aventura crística

Enviado em 10 de junho de 2016 | No programa: Alma Querida | Escrito por Dora Martins | Publicado por Juliana Chagas

 

capa_adaoAdão combina com coração, oração, irmão…

A rima pode ser pobre, mas o titular do nome é milionário. Tão rico que trabalha sem salário.

Filho mais velho de uma família grande. Mineiro dos “bom”, acho que troca até beijo por pão de queijo. Eita mundo bão!

Com tanta energia, devia tomar muita vitamina e de sobremesa disciplina!

Quem diria, viria para São Paulo estudar direito, psicologia, psicanalise e filosofia. Tudo isso sem lhe faltar harmonia e muita sintonia com o plano maior, claro é nosso anjo Mór.  Se lhe abaixasse agonia, sacodia com uma melodia. Não lhe falta disposição! Esse é o Dr. Adão.

Sabem que os animais dormem pouco? E ele, tampouco – dorme. Na verdade tem enorme vontade de viver… Por isso não tem tempo a perder.

Adora fazer mudanças, no fundo gosta de umas andanças. Fala que não se apega, isso não se nega. Dizem que é cigano – puro engano, essa também não pega!

Adão Nonato e Jether Jacomini

Adão Nonato e Jether Jacomini nos estúdios da RBN

Conhecer é seu passatempo. Transita pela casa do pai a começar pelos cômodos daqui… Acho que já veio com um “croqui”.

É vegetariano, mas não liga para comer. Do desejo, procura correr! Da vontade, consiste seu viver. Crê manter-se de luz. Esta luz, só pode ser Jesus!

Nem se prende a idade. Aos 79 iniciou nova faculdade.  Fala que vai ser o mais jovem homeopata da próxima encarnação. Acho que não! Vão logo procura-lo para orientação, e como não faz nenhuma desfeita, vai ter fila para lhe pedir receita.

Às vezes é mal interpretado. Porém, prefere ficar ocupado a estar preocupado. Por isso não se incomoda, até muitas de suas falas acabam virando moda. Obsessor é um “personal trainer ”;  TBC levanta para viver; “reco reco e tamborim”,  quero um também para mim.

Criatividade não lhe falta, está sempre em alta, há quem diga que ele é até meio peralta.

Agora falando sério, como pode conhecer tanto o evangelho!

Não é a toa que é um dos protagonistas do filme Nos Passos do Mestre” rodado em Jerusalém. Faz palestras, seminários, rádio, TV e pasmem: teatro também!

Inspira integrando Cristo de forma tão natural!  Para ele isso tudo é normal. E expira irradiando Cristo para todos os lados, dos opositores até seus tutelados.

Suas mensagens crísticas são conhecidas: “perdoai setenta vezes sete”, é fácil virar seu tiete. “Andar uma segunda milha”, sua ouvinte é como filha.

  

De Paulo nem se fala, deve ter sido um camarada de jornada em vida passada. Orienta com palavras recheadas de graça: “Senhor o que queres que eu faça”.  Ensina o que é ser submisso: “Senhor, o que tenho que aprender com isso” e a fazer o pedido sem melindrar: “Senhor, me ajude a superar”. E para finalizar, não podia faltar: “aquilo que semeardes isto mesmo havereis de colher”, por isso manda a gente se mexer.

Não haverei de morrer sem antes de uma coisa fazer: de retornar sem um grande abraço lhe dar. Mas, como a morte não existe, aliás, nisso sua fé consiste, se não pudesse agora como uma recordação de outrora, lhe daria algum dia, pois faltar oportunidade Deus não permitiria.

Dora Martins e Adão Nonato nos estúdios da RBN

Dora Martins e Adão Nonato nos estúdios da RBN

Dr. Adão receba nosso abraço forte, o senhor é nosso norte, pois expressa, sem pressa, o verdadeiro compromisso com a verdade. Permita-me fechar com outra rima pobre, mas nobre de intenção: merece toda a felicidade quem vive para a caridade.

Faltaram tantas palavras que diria, de todas que mereceria… Mas como ele também gosta de prosar, vamos deixa-lo palestrar. Com a palavra: Dr. Adão Nonato de Amor Oliveira.  

 

(Homenagem de Dora Martins por ocasião do aniversário surpresa feita pelos anjos intercessores e amigos).

Deixe seu comentário: