QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Deve nutrir-se o coração infantil com a crença, com a bondade, com a esperança e com a fé em Deus.” Emmanuel

Artigos

Acesse as Dicas da Semana

Enviado em 24 de abril de 2015 | No programa: | Escrito por Vanessa Cavalcanti | Publicado por Rádio Boa Nova

Veja abaixo as nossas dicas da semana e participe também enviando o seu depoimento e as suas dicas pelo e-mail: ouvinte@radioboanova.com.br

Depoimentos

Andréa Cristine Silva – Lages / SC: Hoje tenho a facilidade de entrar em contato com vocês da rádio que mais amo no mundo. Quero somente agradecer por tudo que representam em minha vida! É tudo muito interessante, aprendizados sublimes. Eu sofri muito com ciúmes das duas partes. São 18 anos de união e desde o início muito problemático. Mas muita força de vontade de estar junto, de manter este relacionamento tão lindo e tão profundo espiritualmente falando. Resumindo: aprendendo com o espiritismo que quem ama Liberta! Esse é o caminho que faz dar certo! Obrigada pessoal da Boa Nova! É uma verdadeira honra fazer parte desta família! Beijos!

 

Jucineia Evaristo: A RBN faz parte da minha vida, é tudo de bom!

Receita

salada tropicalSalada Tropical

Ingredientes:

Cebola Rocha
Limao
Gengibre
Azeite
Cebolinha
Salsinha
Sal
Mamao
Abacate

Modo de preparo:

Corte a cebola em cubos pequeninos, limão a gosto, gengibre moído ou pequeninos pedaços não coloque muito, coloque isso em um refratário, corte o mamão e o abacate em fatias misture com a cebola, limão e o gengibre, jogue um fio de azeite polvilhe salsinha e a cebolinha misture com cuidado para não quebrar o mamão e o abacate ponha e uma pitada de sal e sirva.

Mensagem

Pobre Rico Brasil

Há quem diga que espírita que se preza não deve se imiscuir no mundo da política – e nem tampouco espírito que, de certa maneira, se considera desapegado das coisas da Terra.
Creio, porém, que nenhum dos dois casos se aplica à minha pessoa desencarnada.
Primeiro porque nunca pude concordar com a omissão e a indiferença dos que vivem na expectativa do chamado Mundo de Regeneração, esperando que ele seja promovido por ação exclusiva dos mortos, que, assim, ao som dos clarins do Apocalipse, estariam cumprindo uma espécie de Decreto Divino…
Segundo porque, estando consciente de que, mais cedo ou tarde, serei compelido à nova experiência no corpo carnal, devo e preciso me interessar pelas condições futuras do Orbe que, uma vez mais, me acolherá os ossos…
E, terceiro, porque, sinceramente, não devo satisfações a ninguém! Meto o bedelho naquilo que eu quiser, e pronto! Não me venham dar ordens da Terra, porque eu não me submeto a essa turma que, dentro do próprio Movimento Espírita, fica tentando se equilibrar em cima do muro…
Sendo assim, permitam-me, igualmente, descer o porrete naqueles que, por vontade própria, acrescida, ou não, pela vontade das Trevas, estão esculhambando com o Brasil, comprometendo a sua promissora condição de Pátria do Evangelho.
Basta de corrupção! Assim como uma senhora que, de fato, seja mãe nada vem a ver com o filho que, não assimilando os seus exemplos de amor e abnegação, preferiu ir parar atrás das grades de uma cadeia, a desmoralização do País, em termos nacionais e internacionais, nada tem a ver com a condição moral dos filhos que ele colocou para fora de seu ventre generoso…
De há muito, estou à procura do General Charles De Gaulle, considerado herói na pátria de Allan Kardec, para, à altura de sua elevada estatura física, dizer-lhe o seguinte: – Senhor General, o senhor deve um pedido de desculpas ao Brasil, que é um país tão sério quanto o seu… Não sérios quais alguns franceses, são alguns brasileiros, que deveriam estar presos!…
Claro, eu não quero conclamar ninguém às ruas, mas nem a permanecer acovardado dentro de casa, mais passivo que resignado, porque, digo a vocês: o destino do Brasil está nas mãos do povo brasileiro! Não esperem que Deus venha interferir, não! “Tive fome e me destes de comer… Tive sede e me destes de beber… Estava nu e me vestistes…” Recordam-se?! Se não se der de comer a quem tenha fome, ele há de continuar com fome! Se não se lhe der de beber, continuará com sede! Se não se lhe der roupa, prosseguirá desnudo!
O espírita, que anda muito fatalista, necessita ser mais idealista!
O homem deve ser agente do Trabalho Divino! A construção material do Orbe Terrestre foi trabalho de Deus, mas a sua construção moral deve ser trabalho do homem!
Esperamos, sinceramente, que esse pessoal que destruiu a Petrobrás, e que há tempos vem acabando com o Brasil, comprometendo gerações de espíritos que não têm acesso à educação e à saúde, etc., responda diante dos tribunais da justiça humana – que possa ir parar e, efetivamente, sem direito a atestado médico, ficar detrás das grades!
A coisa é muita séria! Muita gente só está avaliando o presente… Mas, e as verbas que são desviadas, impedindo que milhares e milhares de espíritos cresçam dentro da experiência reencarnatória, porque não estão tendo oportunidades?!
Como costuma dizer a sabedoria popular, “o buraco é mais embaixo”! O rombo econômico no Brasil é crime não apenas de ordem financeira – esse crime tem consequências muito mais graves! É feito o crime que comete quem assassina um pai de família e deixa os filhos na orfandade… Perante a Lei Divina, o criminoso, além de responder pelo crime em si, responderá pelas suas consequências morais junto à família da vítima.
Então, é preciso não ficar esperando por chuva para resolver o problema da crise hídrica que se abateu sobre o Brasil… Poupem água, furem poços, trabalhem pela dessalinização da água dos oceanos…
O Brasil, de agora e do futuro, será o que dele os brasileiros, encarnados e desencarnados, dele vierem a fazer.
Pobre rico Brasil, que Deus te abençoe!…

Inácio Ferreira

Poesia

Vaso

vaso

Passei por um jardim com muitos e muitos vasos…
todos abandonados descuidados fartos de sede
Olhei para o jardim ao lado
um chão atapetado de grama bem cuidada
ao lado direito da varanda
um único vaso
cheio de flor
onde as borboletas ao redor dançavam de alegria
fiquei
imaginando… o carinho do jardineiro
Com o vaso e sua flor.
Amelia Mari Passos

 

Fonte: gshow.globo.com

Fotos ilustrativas: gshow.globo.com e conteudogeral.com

Deixe seu comentário: