QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

Acredite na Gentileza

Enviado em 18 de julho de 2014 | No programa: Juventude Maior | Escrito por | Publicado por Rádio Boa Nova

Meninos dividindo o guarda-chuvaHoje em dia um simples “Muito Obrigado” faz uma enorme diferença, já que vivemos em um mundo em que pequenos atos gentis estão em falta.

E quando encontramos uma pessoa muito gentil já logo suspeitamos e julgamos que essa pessoa tem algum interesse ou segundas intenções.

Mas na realidade receber uma gentileza é uma sensação muito boa, de acolhimento e de fraternidade. Ainda mais quando não estamos em um bom dia, quando recebemos um “Bom Dia” já mudamos nossa forma de pensar naquele instante.

Mas por que será que as pessoas estão perdendo a prática da gentileza?

Será a pressa do dia a dia, ou até mesmo porque se esqueceram?

Na realidade podemos citar muitos motivos para não sermos gentis, mas nenhum deles será justificável.

Ser gentil deve ser uma ação natural, deve ser feito de coração.

Se pararmos para analisar ser gentil não dói, não pesa e não requer muito tempo.

Você pode ser gentil na fila do supermercado, no ônibus, na escola, na faculdade, no trabalho e principalmente começando dentro de seu próprio lar, com seus familiares.

Jesus é um grande exemplo de gentileza. Ensinou e demonstrou lições de amor e de respeito para muitas pessoas, sem nada cobrar ou julgar, ele simplesmente foi lá e fez.

A Banda Simplesmente Almas canta uma linda canção que diz: “Eu acredito na gente…na gentileza. Um gesto de afeto que farão, deste mundo um lugar onde a beleza, o amor e o respeito reinarão.”

Acredite você também na gentileza e faça sua parte!

Seja gentil!

Muito obrigada!

 

Foto ilustrativa: www.magnificatfm.com.br

Deixe seu comentário: