QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

Alimentação dos animais

Enviado em 8 de outubro de 2013 | No programa: Nossos Irmãos Animais | Escrito por | Publicado por Rádio Boa Nova

A alimentação é a base da vida saudável, através dela são adquiridas as vitaminas, proteínas e demais componentes para a formação e manutenção do corpo.

Gatos bebendo leite no prato

Os humanos e demais animais possuem muitas características em comum, mas em relação à alimentação, segundo pesquisas, seus organismos são muito diferentes.

No cão e gato, o olfato é muito mais desenvolvido do que no homem, assim na escolha da alimentação, ele é um fator importante. O paladar, em oposição, é menos elaborado, o sabor é menos importante que para nós, humanos.

Na digestão e absorção dos alimentos também existem muitas diferenças. O intestino dos cães e gatos é menor e o tempo de digestão é mais curto, assim é necessária a ingestão de alimentos de alta digestibilidade que permitam a rápida absorção de maior quantidade possível de nutrientes.

Considerando outros animais, tais como, coelhos, aves e répteis a diferença é ainda maior. Evite, assim, de fugir da ração específica para cada animal. As rações são consequências de pesquisas elaboradas e constantes para suprir as necessidades de cada animal. Seu formato, cor, odor, e composição são rigorosamente funcionais para uma vida melhor, mais saudável e mais longeva.

Utilize a ração certa para cada espécie. No caso de cães e gatos, existem até aquelas específicas para cada fase da vida e raças.

Não se esqueça:

  • No caso das aves a mistura de sementes não é igual à ração. As rações de aves geralmente são em forma de pellets, como as de cães só que menores, ou na forma de farinhadas.
  • Não dê sua comida a seu animalzinho, evite problemas e, em caso de dúvidas ou para maiores orientações, consulte sempre um veterinário.

Deixe seu comentário: