QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

André Luiz na Academia

Enviado em 15 de maio de 2014 | No programa: Diálogos Médicos | Escrito por | Publicado por Rádio Boa Nova

André LuizFrancisco Cândido Xavier, considerado o maior médium dos tempos modernos, trouxe contribuições à Ciência Médica através da série A Vida no Mundo Espiritual, onde o autor espiritual, André Luiz, médico durante sua última reencarnação, trouxe informações inusitadas sobre a fisiologia humana, além de discorrer sobre as bases que originam doenças.

Sem qualquer pretensão de literatura científica, André Luiz escrevia como se tivesse a finalidade de descrever o diário de um jovem cientista, que relata o cotidiano de suas descobertas e o avanço de seu conhecimento ante uma nova Ciência.

Assim, em 1945, o livro Missionários da Luz trouxe 21 informações a respeito da glândula pineal em apenas dois capítulos do extenso livro.

Com a finalidade de estabelecer-se André Luiz trouxe informações relevantes, o departamento de pesquisas da AME BRASIL, liderado pelo Dr. Giancarlo Lucchetti, levantou em toda a obra de André Luiz todas as informações sobre a glândula pineal e comparou-as à luz do conhecimento da época em que os livros foram escritos e também com os conhecimentos que a ciência obteve nos últimos 20 anos.

A título de informação, durante toda a década de 1940, os artigos médicos sobre a glândula pineal publicados na literatura científica não somam uma centena. Na última década, ultrapassam dez mil artigos.

O resultado encontrado pelos autores do artigo que mereceu publicação na respeitada revista Neuroendocrinology Letters foi surpreendente. André Luiz antecipou informações que foram postuladas, pesquisadas e confirmadas 60 anos depois da publicação do livro Missionários da Luz.

A publicação do artigo intitulado Historical and cultural aspects of pineal gland: comparison between the theories provided by Spiritism in the 1940’s and the current scientific evidence representa um marco histórico pois coroa a entrada de Chico Xavier em uma das mais respeitadas bases de dados da literatura médica mundial, o Pubmed. 

O artigo demonstrou que a mediunidade é uma forma de obtenção não usual do conhecimento e que Francisco Cândido Xavier, através de André Luiz, trouxe colaboração inusitada à Ciência Médica.

Veja abaixo o artigo conforme está na Neuroendocrinology Letters , revista sueca indexada.

 marlene-nobre

 

De fato, a nossa pesquisa científica apenas começa, mas já estamos bastante entusiasmados com os resultados.

Um dos nossos interesses prioritários agora dentro das AMEs é fazer pesquisa sobre os passes e poder comprovar cientificamente a sua eficácia.

 Afinal de contas são milhares de centros espíritas no Brasil, sendo que na maioria deles o passe é aplicado, naturalmente, como importante terapia complementar em favor da saúde humana. Já está mais do que na hora, portanto, de o movimento espírita trabalhar em pesquisas que possam influenciar positivamente a ciência médica na adoção natural dessa terapia, que é barata, sem custo, e que há mais de três séculos vem demonstrando a sua eficácia.

Para isso precisamos saber mais sobre o fluido vital e sua transfusão positiva de pessoas saudáveis aos pacientes. Realmente, é preciso preencher essa lacuna tão grande entre o trabalho realizado por milhares de centros espíritas e a escassez da comprovação científica.

É o que estamos procurando fazer com as pesquisas realizadas em parceria com as Casas Espíritas, visando contribuir para que a transfusão dessa energia possa ser adotada em hospitais, ambulatórios e institutos de saúde.

Felizmente a partir das revelações dos Espíritos Instrutores temos trabalhado também na elaboração de “Teorias” que estão na base do novo paradigma para a Medicina.

É assim que temos trabalhado na Teoria do Pensamento, Teoria da Consciência Não Local, O Cérebro e a Função Quântica, Os novos conceitos de saúde, e etc.

Temos ainda um longo caminho a percorrer.

Que Deus nos ajude no longo percurso!

 

Foto ilustrativa: www.portalsaber.org

Deixe seu comentário: