QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Se você está trabalhando, ore pedindo a Deus lhe conserve a existência no privilégio de servir” André Luiz

Artigos

Projetos do Bem

Enviado em 7 de janeiro de 2017 | No programa: Juventude Maior | Escrito por Mariana Garofalo | Publicado por Vanessa Cavalcanti

Mão de pessoa segurando papel com desenho de nuvemNós da equipe do programa Juventude Maior batemos um papo sobre projetos do bem, que visam realizar a caridade de diferentes formas.

Neste artigo você encontra alguns dos projetos citados no programa. Mas antes, vamos refletir na frase de nosso querido Emmanuel extraída do livro Viajor, psicografado pelo querido Chico Xavier:

“Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente. É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos, amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, por que, onde estiver o Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do mundo inteiro.”

E se eu…Fizer alguma coisa

Sem fins lucrativos o projeto é feito por voluntários e para voluntários com o objetivo de criar eventos sociais que ajudem o máximo de pessoas possíveis.

No EseEu.com.br são divulgadas tarefas “simples”, que mudam o dia de uma pessoa. Atitudes que trazem sorrisos, alegrias e até socorro a quem precisa.

Participe e você verá que no final estará se perguntando porque não fazia isso antes?

Novo Jeitinho Brasileiro

A fanpage “Novo Jeitinho Brasileiro” é uma iniciativa de jovens estudantes que visa uma reflexão acerca de nossas atitudes cotidianas. Levando vantagem para todos, o projeto visa criar um Novo Jeitinho Brasileiro, diferente daquele que conhecemos.

Na página são postados diariamente atitudes do bem. Que cada #idoloetico e #idologentil seja um ídolo de todos do nosso Brasil.

São Paulo Invisível

O SP invisível é um movimento que visa abrir os olhos e a mente através das histórias dos invisíveis para motivar as pessoas a terem um olhar mais humano.

Este grupo de pessoas contam histórias de moradores em situação de rua que são publicadas no site e nas redes sociais do projeto.

Após contar a história, o grupo se mobiliza e ajuda esses irmãos! Um exemplo é que uma moradora de rua estava perdida e procurando sua família. A galera do projeto conseguiu ajuda-la e tudo acabou bem!

“Uma pessoa invisível não pode ser ajudada se ninguém a enxerga como um ser humano. Se você já enxergou, ajude. Estamos aqui para fazer você enxergar.”

Make a Wish Brasil

A Make-A-Wish tem como missão a realização de sonhos de crianças com doenças que colocam em risco as suas vidas, enriquecendo a experiência humana com esperança, força e alegria. O projeto teve início nos EUA, quando um garotinho que lutava contra a leucemia realizou seu sonho de ser policial por um dia. Após realizar o sonho de sua vida o garotinho desencarnou.

Atualmente a Make a Wisk realiza sonhos de crianças do mundo todo.

“Nós criamos experiências transformadoras na vida de crianças que possuem uma doença que coloca em risco suas vidas, trazendo esperança, força e alegria para que continuem lutando pela vida.”

 

Foto ilustrativa: tumblr.com

Deixe seu comentário: