QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Corrigirás o mal com o bem, afastarás a agressão com a paciência.” Emmanuel

Atualidades

Desapegue-se dos bens materiais

Enviado em 13 de julho de 2017 | Publicado por Elen Alarça

Os bens materiais, muitas vezes, têm o poder de fazer o ser humano “querer cada vez mais”. Isso faz com que realize esforços imensos para ter tudo que desejar. A casa, o carro e as roupas de marca são alguns dos itens que criam um apego imenso nas pessoas.

O indivíduo fica tão preso nestes valores que o estresse entra em níveis alarmantes e surgem os famigerados problemas de saúde. Se você se identificou com essas afirmações, lembre-se de que, na pátria espiritual, carregaremos só aquilo que realmente nos pertence.

São eles: a inteligência, o conhecimento e qualidades morais. Então, se puder praticar o desapego, melhor para a sua alma. Se você for uma pessoa abastada, não acha inviável ter diversos bens acumulados, despesas infinitas e um estilo de vida que requer grandes quantias de dinheiro? Pense menos no dinheiro, seja simples. Faça a doação do que você não usa e ajude quem precisa.

Como ressalta a bíblia em Atos, capitulo 2, versículos 44 ao 46: “todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração.”

Em “Evangelho Segundo o Espiritismo”, Allan Kardec diz que a alma deve buscar o amor fraterno entre os seres e que este é o bem mais precioso. “O Espírito deve ser cultivado como um campo. Toda a riqueza futura depende do trabalho atual. E mais que os bens terrenos, ele vos conduzirá à gloriosa elevação. Será então que, compreendendo a lei do amor, que une a todos os seres, nela buscareis os suaves prazeres da alma, que são o prelúdio das alegrias celestes”.

Para saber mais sobre o assunto, confira o programa Interpretando a Vida:

Fonte: Instituto Chico Xavier, DM  e Jesus voltará

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação.

Deixe seu comentário: