QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Atualidades

É possível saber em qual encarnação estamos?

Enviado em 11 de agosto de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

A reencarnação serve para o nosso espírito passar, sucessivas vezes, pelas provações nesta terra rumo à purificação da alma. Mas para saber se é possível conhecer em qual encarnação estamos, é importante observar quais são as etapas evolutivas do espírito até a sua última reencarnação.

A reencarnação foi mencionada na bíblia, no diálogo de Jesus com o fariseu Nicodemos. “Na verdade, te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”, segundo João,3:3.

Marta Antunes Moura, vice-presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), define os conceitos de encarnados e reencarnados. “Encarnar, para os que aceitam esta doutrina, refere-se ao primeiro nascimento do espírito em um corpo físico, ou em determinada humanidade. Reencarnar, diz respeito aos renascimentos do espírito, em um mesmo planeta ou em outros.”

A questão 132 do “Livro dos Espíritos” esclarece que ao nascer novamente a alma alcança a superioridade através de “[…] sofrer todas as vicissitudes da existência corporal […].”

É possível saber em qual encarnação estamos, então?

Segundo a comunicadora espírita da Rádio Boa Nova (RBN) e da TV Mundo Maior, Maria Izilda Netto, é difícil dizer quanta perfeição nos falta, pois depende de vários fatores para que crescemos em nossa jornada evolutiva. Ela questiona: “em que as respostas sobre as reencarnações anteriores possam ajudar a nossa vida?”

Maria afirmou que a passagem dos espíritos na vida corpórea é necessária para que eles possam cumprir por meio de uma ação material os desígnios cujo Deus lhes confia. “A reencarnação depende muito do cumprimento ou não dessas missões ou das provas necessárias da evolução espiritual necessária de cada um.”

Assim, segundo a espírita, não se pode definir a escala evolutiva em que se encontra a alma. “Quanto mais evoluímos espiritualmente, por menos reencarnações nós passaremos.” Ela finaliza dizendo que não importa qual encarnação estamos e sim, o que estamos fazendo nesta vida.

 

Fontes: Como posso saber em qual encarnação eu estou? e Febnet.

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. Nas horas vagas, gosta de ler romances e revistas de jornalismo literário. Não dispensa uma boa pizza e a companhia de amigos. É apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

 

Deixe seu comentário: