QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Antes de tudo precisamos entender que nada sabemos. Então, estaremos conscientes de nossa ignorância e capazes de aprender.” Centenário de J. Herculano Pires

Atualidades

Quem precisa mudar: eles ou eu?

Enviado em 10 de outubro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

As mudanças são difíceis. Quando reparamos os maus hábitos nas pessoas, geralmente pensamos em mudá-las.

Já dizia o filósofo e escritor francês, Jean-Paul Sartre, que “o inferno são os outros”. Ao olhar para o outro, vemos o reflexo de nós mesmos.

Com eles, vemos as nossas fraquezas e defeitos. Segundo o expositor espírita, Alexandre Caldinitemos a infeliz tendência de pensar que somos as melhores pessoas do mundo e que os outros devem mudar seus comportamentos.

“Sempre achamos que a culpa é do outro. Em palestras, as pessoas afirmam que as mensagens são muito boas, porém, que deveriam ter sido ditas a um parente. Ainda que o outro seja um picareta, ele é igual a mim”, observou Caldini no Interpretando a Vida.

No entanto, devemos observar que o outro – além de ser um encarnado com qualidades e defeitos – também pode errar. Caldini ressalta que podemos mudar somente a nós mesmos: “não mudamos ninguém. A única pessoa capaz desta habilidade é você. É difícil, mas dá para conseguir”.

Não fique desaminado, pois a outra pessoa poderá mudar por conta do seu bom exemplo. Porém, essa é uma decisão individual. Como somo seres encarnados na terra para evoluirmos, todos têm a oportunidade de assumir as consequências do que fizermos, por meio da reencarnação. Para o espírita, a reencarnação é a oportunidade dada por Deus para que as pessoas possam se redimir de seus erros, alcançando assim a iluminação.

“O Livro dos Espíritos” explica o significado da reencarnação: “A cada nova existência o espírito dá um passo na sendo do progresso: quando se despojou de todas as impurezas, não precisa mais das provas da vida corpórea”. Se você está pronto para aproveitar ao máximo sua vida e se tornar a pessoa que você nasceu ser, comece hoje. Caminhemos rumo a nossa reforma íntima, esse é um comportamento salutar, agradável.

 

Fontes: Interpretando a Vida, Blog Mundo Maior e Super Interessante.

Para saber mais sobre o assunto, assista:


 

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. É apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

 

Deixe seu comentário: