QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Atualidades

Você é alegre às 7h?

Enviado em 9 de novembro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Você já percebeu que existem pessoas que acordam com um ótimo humor às 7h? Agora, se ficar com aquela sensação de não ter passado na fila da alegria muitas vezes, fique tranquilo, é normal.

Nem todo mundo fica alegre sempre, mas podemos aprender a sê-lo. Primeiramente, vamos olhar as definições de alegria, segundo estudiosos do assunto.

Segundo a escritora Iyanla Vanzant, ser alegre não é um superpoder, ela se resume na capacidade de reconhecer o Divino na sua vida. Já o filósofo holandês, Baruch Espinoza, tem a alegria como o cerne de seus estudos racionalistas.

Espinoza definiu a palavra como: a passagem de um estado mais potente do próprio ser. Existem dois tipos de pessoas, as que são alegres e as que não são. De qual time você faz parte?

Determinadas atividades podem deixar você sem forças, apequenado e triste. Quando você realiza tarefas que engrandecem o seu ser, um bem-estar enorme toma conta da sua vida, deixando você mais vigoroso. Agora para ser alegre sempre, você precisa estar na vibração desse sentimento.

Precisamos sê-lo apenas por estarmos vivos. A alegria está também na capacidade de enfrentar os desafios com consciência de que somos espíritos em evolução. A doutrina espírita nos ensina que não podemos ter uma alegria completa na terra, mas podemos abrandar os males para viver o melhor possível.

“Distribuamos alegria e vivamos alegres nas coisas nobres, que não existe felicidade sem alegria no coração em Cristo”, diz “O Livro dos Espíritos” comentado pelo Espírito Miramez.

Quando as coisas começam a ficar difíceis, é preciso ter forças para superar-se. Se o namoro acaba ou mesmo ocorre da perda de um emprego, sabemos que necessário se manter otimista.

O médium Chico Xavier tinha um mantra que sempre o ajudava em todos os momentos: “tudo passa”.

Esse “passar” pode demorar dias ou anos, mas a maré sempre volta a baixar e seguir seu fluxo calmo e tranquilo. Usemos a nossa capacidade de resiliência para ver os problemas como escadas para alcançarmos a vitória.

Mesmo não sendo alegre às 7h, que possamos ter essa emoção dentro de nós, respeitando o mandamento do Cristo: “ame ao próximo como a si mesmo”.

Fazei com que Eu me Lembre de que…

A ALEGRIA é um estado de espírito.

A ALEGRIA é inspirada pelo espírito.

A ALEGRIA vem de dentro.

A ALEGRIA não depende de pessoas ou de circunstâncias.

A ALEGRIA tem um efeito duradouro.

O Divino se ALEGRA quando eu me ALEGRO.

 

Fontes: Um dia minha alma se abriu por inteiroO Livro dos Espíritos comentado e Interessados e Interessantes | RBN.

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. É apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

 

Para saber mais sobre o assunto, assista:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Deixe seu comentário: