QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

Babi

Enviado em 27 de maio de 2014 | No programa: Pensamento e Vida | Escrito por Antonio Carlos Tarquinio | Publicado por Rádio Boa Nova

Toda vez que perco alguém querido, seja ele próximo ou distante, passo, quase que automaticamente, por uma espécie de Sombra de uma pessoa olhando para um lagoestranhamento, não só envolvendo tudo que me cerca, como também influenciando com muita intensidade cada um de meus afazeres.

No dia anterior à morte de minha amiga havia eu comprado um novo celular, diga-se de passagem, o primeiro em minha vida adquirido com as mais recentes conquistas tecnológicas, e obviamente, repleto de recursos que eu nem tinha ideia de como utilizar.

Não obstante, graças ao bom Deus, as filhas me auxiliaram com os e-mails, facebooks e googles da vida, ah! E também com um tal de whatsapp.

A parafernália era tão grande que me lembro da Nara vaticinar: – Tarqua, você não vai dar conta desse negócio. E redargui: – O difícil é se adaptar ao ruim, porque ao bom, nos acostumamos facilmente.

Enfim, no dia ulterior ao traspasse da amiga, num instante de escape, e ao mesmo tempo de heautognose, contemplei a mim mesmo – como quem chegasse e espiasse por uma janela – o meu insignificante esforço de adaptação ao novo aparelho, que diante do passamento daquela alma afim, se me afigurou tão banal, quão baldo de qualquer sentido…

É que perante a um acontecimento tão prenhe de significados qual o fenecimento de uma alma irmã, somos todos convocados a avaliar a própria caminhada, a fim de reconsiderar a orientação fundamental com que estamos modelando nossas vidas, para que, se for o caso, estabeleçamos outras diretrizes, panoramas e mirantes, modificando assim as linhas básicas de conduta para alcançar novos e melhores modelos para a existência.

É quando muita gente encontra rumo novo em nova vida, alinhando-se, enfim, à vida nova, unindo-se somente ao que é essencial.

 

Foto ilustrativa: edficandovidas.blogspot.com

Deixe seu comentário: