QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

Bartolomeu

Enviado em 21 de novembro de 2013 | No programa: Pensamento e Vida | Escrito por Antonio Carlos Tarquinio | Publicado por Rádio Boa Nova

Antonio Carlos Tarquinio e seu cão BartolomeuBartolomeu, o cão mais humanista que já conheci, perseguia, só por perseguir, pequeno pássaro que sem poder voar, devido sua peculiar situação, corria desesperado pelo chão, batendo, em vão, suas asas.

Solicitei-lhe carinhosamente que deixasse a presa, e depois da terceira vez que lhe falei, se afastou, um pouco relutante, reconheço, mas atendeu enfim ao meu pedido.

Considerando o seu tamanho, peso e largura, sem dificuldade alguma teria remetido – se quisesse, se não fosse um gentleman, se fosse mal intencionado – o pequeno animalzinho para a outra vida, num piscar de olhos…

Nesse comenos, a “mel”, animal femeo da mesma idade do Bartolomeu, e com menos da metade de seus talentos físicos, e por que não dizer, “espirituais”, quase me frustra o resgate em andamento. Gritei, expedi ordem para que se afastasse, contudo, a libertação do refenzinho só foi possível depois de uma leve bocada (por isso mencionei a superioridade “espiritual” de Bartolomeu).

Quando pus-lhe as mãos, verifiquei que já definhava com a respiração ofegante… E aí reparei que dois vermes enormes, comparados ao seu pequenino tamanho, lhe devoravam a carne.

Alguns minutos depois, despediu-se do mundo dentro de um pote de margarina Doriana.

E, segui pensando no episódio, matutando se não fora Deus que enviará o Bartolomeu para dar fim ao sofrimento do bichinho.

Deixe seu comentário: