QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

Brincadeira de mau gosto

Enviado em 17 de junho de 2015 | No programa: Juventude Maior | Escrito por | Publicado por Juliana Chagas

Charlie CharlieO desafio Charlie ou Charlie-Charlie viralizou e virou febre nas redes sociais, tomando conta de escolas e casas de diversos adolescentes do mundo inteiro. Trata-se de uma brincadeira de evocação de espíritos, utilizando dois lápis para a comunicação. A pergunta era lançada e o espírito Charlie respondia com sim ou não.

Depois de um tempo foi sabido que este desafio foi lançado pela produtora do filme “A Força”, que publicou um vídeo realizando a brincadeira para divulgar o lançamento.

A Doutrina Espírita nos esclarece sobre o assunto e nos aconselha a não evocar espíritos por curiosidade ou levianamente. No livro dos médiuns Kardec pergunta sobre espíritos que se comunicam em lugares e horas inconvenientes, e eles respondem:

“São Espíritos que se divertem com os que lhes dão ouvidos. É sempre inútil e frequentemente perigoso ceder a essas sugestões. Inútil, porque nada absolutamente se ganha além de ser mistificado; perigoso, não pelo mal que os Espíritos possam fazer, mas pela influência que isso pode exercer nos cérebros fracos.”

Está claro, nada se tem a ganhar realizando evocações por curiosidade ou para sanar caprichos. Mediunidade é coisa séria, e ao contrário de uma simples brincadeira, este ato nada tem de inocente, e pode ocasionar uma obsessão e outros transtornos. Bons espíritos não possuem tempo a perder!

Quando conhecemos pouco sobre um assunto e sobre as consequências de determinada situação é indicado que se informe. Se você possui curiosidade sobre como os espíritos se comunicam, procure um Centro Espírita e estude os livros da Codificação!

A equipe do programa “Juventude Maior” tem o objetivo de informar e alertar nossos jovens para que possam trilhar um caminho de amor, colhendo bons frutos no amanhã!

Deixe seu comentário: