QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

Caminhos

Enviado em 17 de fevereiro de 2016 | No programa: Música e Sensibilidade | Escrito por José Damião | Publicado por Mariana Fridman

Fonte: Tumblr.com

Fonte: Tumblr.com

Na vida sempre encontramos aquela bifurcação e a dúvida se devemos seguir pelo caminho da direita ou da esquerda. Ficamos esperando um auxílio, mas a decisão é nossa. O livre arbítrio com todas as consequências do trajeto assumido.

Nem sempre podemos ligar o GPS ou outro aplicativo que nos indica a direção e chegarmos ao destino. Mas sempre no espaço percorrido o resultado natural, provável ou forçoso, será da nossa escolha. A partir de uma opção de um acontecimento.  Para alcançar objetivos a cobrança de prazo, afinal temos nossos defeitos e imperfeições e a zona de conforto em que nos encontramos.

Será que este é meu melhor caminho? A pergunta acontece a todo instante com embates, decisões, posturas, erros e acertos. Às vezes pensamos demais e não saímos do lugar. Em outros momentos quando uma direção termina, outra começa… E sempre as pegadas que deixamos são sementes que plantamos.

A cada tropeço, uma lição. Alguns espaços que se percorrem parecem até curtos, outros longos, alguns com muitos obstáculos e outros até com espinhos.

Um caminho a percorrer, já decidi meu caminhar será feliz porque assim eu quero e farei…  Se errar começo de novo ainda assim será com felicidade…

Na música Brincar de viver de Guilherme Arantes:  A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não. E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho.

A Porta Estreita que está no capítulo 18 do Evangelho Segundo o Espiritismo é sempre atual: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva para a vida, e quão poucos são os que acertam com ela!”

Deixe seu comentário: