QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Antes de tudo precisamos entender que nada sabemos. Então, estaremos conscientes de nossa ignorância e capazes de aprender.” Centenário de J. Herculano Pires

Artigos

Como meditar corretamente

Enviado em 18 de janeiro de 2017 | Escrito por Cláudio Palermo | Publicado por Rádio Boa Nova

meditacao_capaMeditação é “o ato ou efeito de meditar, de pensar com grande concentração de espírito, ação ou efeito de refletir profundamente sobre determinada coisa; resultado dessa ação”.

Pelas definições acima podemos entender que o papel de meditar corretamente na Doutrina Espírita é o trabalho de refletirmos sobre seus ensinamentos.

Os Espíritos deixaram vários assuntos para nossa reflexão e entendimento, são temas que exigem profunda meditação para aplicação no nosso cotidiano.

Por este viés a necessidade de reflexão é importantíssima para que os ensinos se convertam em prática e não fiquem simplesmente na teoria.

Primeiro o conhecimento, depois a análise deste conhecimento, e após a meditação e sua aplicação, é o trabalho que todo adepto seja iniciante ou não faz diariamente para entender a Doutrina dos Espíritos.

Não é uma atitude contemplativa, mas sim um trabalho mental e energético que propiciará em futuro próximo a mudança de pensamento e atitude.

Santo Agostinho na codificação espírita deixou um modelo de meditação, de análise, que ele fez quando encarnado na Terra, sempre ao deitar-se para descansar, ele refletia nas suas ações e nos conhecimentos que adquiriu naquele dia, e o que poderia ser mudado no dia seguinte.

Cada um de nós encontrará a melhor maneira, mas não podemos nos furtar de refletir profundamente sobre nossa vida e o atual estágio do nosso planeta.

 

Boa meditação!

 

Deixe seu comentário: