QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Artigos

Comunicação do além pelos animais

Enviado em 23 de agosto de 2015 | No programa: Nova Consciência - A Força das Ideias | Escrito por Jether Jacomini Filho | Publicado por Juliana Chagas

Gato deitado

Comentamos no “Nova Consciência – A Força das Ideias” o destaque que o Fantástico da TV Globo deu a questão espiritualidade dos animais.

A chamada durante a semana sensacionalisticamente induzia telespectadores a imaginar uma comunicação do além pelos animais. Um absurdo doutrinariamente falando que ficou evidente para quem acompanhou o programa.

O pensamento espírita, enquanto revelação espiritual cristã é tão avançado que mesmo entre os estudiosos espíritas certos temas, com a questão animal, ainda carecem de estudo e debate entre nós.

E no cerne da questão sobre os animais na dimensão astral e sua dinâmica reencarnatória, está a nossa origem enquanto seres humanos e a teoria da evolução das espécies. Uma espécie de síntese da disputa entre criacionistas e evolucionistas.

E entre nós espíritas, lamentavelmente, temos observado o surgimento de ortodoxos, que estacionaram nas primeiras informações esquecendo que o próprio Kardec e os espíritos destacaram que a revelação era progressista e que no decorrer da abertura de nossas consciências, estaremos aptos a absorver novas informações.

Hoje os estudos da etologia, principalmente sobre a linguagem entre os animais, avançam na direção das informações contidas no Livro dos Espíritos sobre os Três Reinos, revelados à nós, em 1857.

E sobre essas percepções dos animais entre eles e sobre nós, é para se pensar a afirmação de Emmanuel que diz que eles nos veem como nós vemos a Deus.

Que Deus temos sido para eles!?!

 

Foto ilustrativa: http://www.freeimages.com/

Deixe seu comentário: