QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Artigos

De volta para o futuro

Enviado em 22 de outubro de 2015 | No programa: Entre Amigos | Escrito por Equipe Entre Amigos | Publicado por Juliana Chagas

Ontem foi comemorado o dia “de volta para o futuro” por conta do filme que dá nome à data. Nele, os personagens  Marty McFly e Dr. Emmett Brown, interpretados respectivamente por Michael J. Fox e Christopher Lloyd viajam para o futuro dentro do carro DeLorean e a data indicada no painel é justamente 21 de outubro de 2015.

de volta para futuro

Quando chegam ao futuro, Dr Brown e Marty assistem um mundo completamente diferente, com carros voadores, roupas que se secam sozinhas, entre outros avanços. Ou seja, há 26 anos, se imaginava que em 2015 estaríamos muito mais progredidos tecnologicamente. As expectativas do passado se tornaram realidade no presente? Somos pessoas mais evoluídas tanto na tecnologia, quanto na área de saúde, dos direitos humanos, direitos da mulher e moral?

Se pararmos para pensar no mundo dos anos 80, cenário de produção do filme “De Volta Para o Futuro 2” e hoje,  pode até ser que não avançamos o quanto desejávamos. Não existem ainda carros que voam nem que andem sem combustível nem mesmo robôs que levam os cachorros para passear. Porém, alcançamos tantas conquistas e melhorias! Na medicina mesmo, doenças se tornaram menos cruéis como o HIV e o câncer, o mundo tem batalhado para os direitos iguais entre homens e mulheres, as sociedades estão se tornando mais tolerantes, tornando-se consciente do propósito de estarmos aqui e o que devemos fazer e cuidar.

No final das contas, o futuro desenhado tanto pelo filme como por nós atualmente é aquele onde passamos por todos os desafios, provas e expiações para chegarmos ao planeta de regeneração, sem os atrasos das doenças, de nossas ignorâncias e onde o amor, a compaixão e a caridade mútua são pilares. Esse é o futuro que devemos e gostaríamos de chegar.

Deixe seu comentário: