QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Artigos

Dicas para viajar pelo Brasil

Enviado em 21 de janeiro de 2016 | No programa: Entre Amigos | Escrito por Equipe Entre Amigos | Publicado por Juliana Chagas

Nesta semana no programa Entre Amigos conversamos com Thiago Lopes da Costa, consultor de viagens e autor do livro “Turismo, sinônimo de negócios e oportunidades”, sobre viagens nacionais baratas e os destinos mais procurados, além de dicas importantíssimas para planejar a viagem para não se ter nenhuma surpresa desagradável.

Trancoso

 

Separamos algumas para você começar a planejar a sua próxima viagem:

Procure investir em viagens nacionais curtas e destinos conjugados

De forma geral, as pessoas fechavam viagens de 10 a 15 dias para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e isso não é muito vantajoso hoje em dia.

 

“Quando você faz opção por viagens mais curtas de 5 a 7 dias, pode combinar uma ida para o norte, nordeste e centro-oeste do país e no retorno fazer uma viagem mais próxima de sua casa, para o interior de São Paulo, Minas Gerais ,  Litoral Paulista, ou para  Rio de Janeiro”, explica o consultor.

Resortes são um bom investimento para viagem em família

Muitas pessoas não podem escolher em qual mês do ano tirar férias, por que a empresa em que trabalha indica o período ou por que tem filhos e tem que sair junto com as férias escolares. Os resortes, de maneira geral, oferecem até duas crianças “grátis”, mesmo em alta temporada.

“Quando é uma viagem em família, a opção por esse tipo de serviço representa uma grande economia. Os resortes em sua grande maioria oferecem além do entretenimento que é o hotel em si e a hospedagem, mas também as refeições completas, incluindo bebidas. Isso sem contar a facilidade de você conseguir prever os seus gastos de toda viagem”, comenta Thiago.

Mini-cruzeiros e cruzeiros nacionais: uma ótima opção

Outra opção de viagem com sistema de refeições e bebidas completas que ajudam a prever seus custos totais de viagens são os cruzeiros nacionais. A temporada de cruzeiros no Brasil se inicia em novembro e termina em abril, e as compras dos pacotes podem ser realizadas com até um ano de antecedência.

“Embora as companhias marítimas sejam internacionais e o custo das tarifas que elas operam sejam baseadas no dólar americano, a competitividade entre o grande número de empresas que realizam cruzeiros faz com que os preços sejam competitivos e o viajante ganha com isso, com grandes promoções e taxa de câmbio congelados” , esclarece.

Com essas informações e dicas em mente, pesquise, planeje com antecedência e procure a orientação de um profissional agente de viagens para você ter as férias de seus sonhos. Boa viagem!

 

Foto ilustrativa: http://www.freeimages.com/

Deixe seu comentário: