QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A felicidade não entra em portas trancadas.” Emmanuel

Editorial

Afonso Moreira Júnior foi destaque no “Leitura Dinâmica”

Enviado em 30 de dezembro de 2015 | Publicado por Juliana Chagas

O publicitário, escritor, orador, fundador do Grupo Espírita Geam (SP) e comentarista do “Jornal Nova Era”, Afonso Moreira Júnior participou do quadro “Leitura Dinâmica”.

José Damião e Afonso Moreira Júnior na Rádio Boa Nova

Afonso concedeu entrevista ao apresentador José Damião falando a respeito do conteúdo de “Giovana” romance de Léon Denis, filósofo, médium e um dos principais continuadores do espiritismo após o desencarne de Allan Kardec.

Conheça mais sobre a sua trajetória e confira abaixo a sinopse desta fantástica obra lançada pela Lachatre Editora:

“O amor é a celeste atração das almas e dos mundos, a potência divina que liga os universos, os governa e fecunda, o amor é olhar de Deus!” – afirma Léon Denis (1846–1927).

“Giovana” foi publicado pela primeira vez em 1880. Um de seus primeiros textos espíritas foi inspirado por viagem que o autor empreendeu à Itália, ainda jovem, quando a serviço de um estabelecimento comercial. A primeira publicação da obra ganhou as páginas do periódico Paix Universelle e, mais tarde, a Revista Espírita de Allan Kardec.

Dois jovens encontram-se e sentem-se atraídos: dividem as mesmas ideias e dúvidas sobre a imortalidade da alma e a reencarnação em diversos mundos. O cenário bucólico – céu estrelado, montanhas nevadas, sombrias florestas, caudalosos riachos e lagos que refletem o esplendor do firmamento – serve de pano de fundo para uma emocionante e envolvente história de amor.

O romance “Giovana” é agradável surpresa para o leitor habituado a enxergar em Léon Denis o eloquente divulgador espírita, reconhecido por obras doutrinárias de grande expressão, fundamentadas em pesquisas e profundas reflexões filosóficas. Nesta breve e singela passagem pelo romance, Denis revela sua alma de poeta, expressa a beleza que espelha sua fé na Providência Divina, destaca a fé raciocinada que remove montanhas.

“Recorda-te de que a vida é curta, esforça-te, pois, por conquistar, enquanto podes, aquilo que viestes aqui realizar: o verdadeiro aperfeiçoamento. Possa teu espírito partir desta Terra mais puro do que quando nela entrou! Pensa que a Terra é um campo de batalha, onde a matéria e os sentidos assediam constantemente a alma; corrige teus defeitos, modifica teu caráter, reforça a tua vontade; eleva-te pelo pensamento, acima das vulgaridades da Terra e contempla o espetáculo luminoso do céu”, disse Léon Denis.

Nesse sentido, “Giovana” é prazerosa e útil leitura, na qual, a cada página, Denis nos remete, sutilmente, aos ensinamentos espíritas expressos nas Obras Básicas de Allan Kardec.

 

Acesse em breve a entrevista na íntegra pelo offline na página do quadro “Leitura Dinâmica” em nosso site.

Deixe seu comentário: