QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“O Espiritismo é a chave com o auxílio da qual tudo se explica de modo fácil.” Allan Kardec

Editorial

Amigos da Luz: Os Espíritas engraçadinhos

Enviado em 1 de junho de 2016 | Publicado por Rádio Boa Nova

Dos 159 anos de codificação da Doutrina Espírita, diversas são as formas de divulgação. Tudo começou pela literatura se estendendo com o passar dos anos para outros meios de comunicação como o Rádio, Televisão e agora com a Internet.

A internet reúne todas as mídias e atualmente vem sendo uma forte fonte de propagação do Espiritismo. Não foram só as plataformas que se modificaram. A maneira de comunicar também mudou. O humor está sendo utilizado na abordagem de assuntos sérios e necessários relacionados à temática espírita.

Quem entende muito bem sobre o assunto são os atores da CIA Amigos da Luz, um grupo de amigos de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Tudo começou com a comédia “Morrendo e Aprendendo”, um espetáculo autoral que fala sobre a desencarnação de uma madame carioca super materialista que, ao chegar ao outro lado da vida espera um “tratamento vip” por ter sido uma pessoa rica, mas acaba descobrindo quais riquezas de fato interessa acumular durante nossa passagem na Terra.

De início a CIA ficou com receio de utilizar humor e espiritismo e não serem bem recebidos:

“Com medo de levar tomates fluidificados na cara logo na estreia, já que a peça não só unia Espiritismo e comédia, mas tinha a audácia de ser encenada por homens fazendo tanto os papéis masculinos como femininos, divulgamos a primeira temporada pelos centros espíritas da região.”

O nome “da Luz” não é tão transcendental como parece, segundo integrantes do grupo, surgiu por causa da localidade iguaçuana onde morava parte do grupo, o Bairro da Luz.

Em 2015, criaram o primeiro canal de humor espírita no youtube. Atualmente o canal Amigos da Luz conta com 112.220 seguidores, sendo que o vídeo com maior visualização é o “Obsessor”, com cerca de 300 mil views.

É possível utilizar humor e espiritismo. O ensinamento fica mais leve e acessível.  É preciso utilizar as ferramentas inovadoras. A Doutrina Espírita precisa ser levada para mais corações que ainda não a conhecem. A simplicidade e a objetividade caminham juntas.

Parabéns Amigos da Luz! Gratidão por proporcionarem o riso e o aprendizado mútuos! Quanto carinho e dedicação em divulgar as lições dos espíritos e do Mestre Jesus com muita alegria e animação!

A Rádio Boa Nova realizou uma parceria com os Amigos da Luz, em breve um vídeo super bacana estará no ar.

Aguarde! Tem novidade saindo do forno!

amigos_da_luz

Deixe seu comentário: