QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Mediunidade é a faculdade humana, natural qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos.” Centenário de J. Herculano Pires

Editorial

Amor e fraternidade marcam o 4º Encontro Amigos da Boa Nova

Enviado em 14 de novembro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

A equipe da Fundação Espírita André Luiz (Feal) pegou a estrada no último sábado para realizar o 4° Encontro Amigos da Boa Nova, em Sorocaba, no último sábado (11). O amor e a fraternidade foram as palavras que marcaram todo o evento.

Ao chegar na entrada da cidade reparamos numa placa com os dizeres “Sorocaba Senhor Jesus Cristo”. Assim, já tínhamos a noção do que iríamos prestigiar neste dia. O encontro foi realizado na Associação Beneficente Lar São Vicente de Paulo.

A alegria se materializou nos olhares e sorrisos que trocamos ao longo do encontro anual. Nando Garcia, apresentador do programa Alvorada, na Rádio Boa Nova (RBN) foi o primeiro a conduzir as atrações do palco.

A prece de abertura foi realizada por Osmar Marthi, comunicador da RBN e integrante do programa Espelho da Vida. Ele estava sob o olhar e aprovação de Gastão de Lima Neto, que acompanhava tudo na plateia, com cerca de 500 pessoas.

Na sequência, Marcos e o Sr. Gastão subiram ao palco para saudar o público presente e nos dar boas vindas. A partir daí, a temática “Os desafios humanos e a prosperidade”, foi trazida pelos palestrantes do evento Marisa Alem, Paula Zamp, André Marouço, Chaves da Luz, William Sanches e José Carlos de Lucca.

Marisa trouxe a história de Pinóquio, uma metáfora para mostrar como nos tornamos humanos.  Já a cantora Paula Zamp emocionou o público com a sua musicalidade espiritualista. Em seguida, o palco recebeu com muito carinho André Marouço, gerente de comunicação da Feal.

Ele dissertou sobre o importante tema “Reconceituando a prosperidade ao longo da história judaico cristã”. A programação musical continuou com o grupo Chaves da Luz. No repertório, a música “Chakras” nos fez relembrar a importância dos nossos centros energéticos.

A alegria contagiou o público com a energia e carisma do escritor e coach espiritualista, William Sanches. Sanches colocou todo mundo – literalmente – para dançar no fim da sua apresentação. Sua palestra tratou sobre como conseguir um relacionamento próspero, um tema de extrema importância num mundo de provas e expiações.

E para encerrar o nosso evento, José Carlos de Lucca nos deu uma aula de jardinagem. Sim, ele comparou a nossa vida a um grande jardim. Orientou a cuidar, regar e alimentá-lo com coisas boas todos os dias. Quem também marcou presença no nosso encontro, foi a equipe do Clube Amigos da Boa Nova, os bazares da Feal e das Casas André Luiz, o Mercatudo e a Editora Mundo Maior.

Nossa gratidão a todos os voluntários de Guarulhos e de Sorocaba que nos auxiliaram a realizar mais este encontro de amor.

 

Texto escrito por Guiomar Sant’Amma, locutora e produtora Rádio Boa Nova.

 

Deixe seu comentário: