QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Se você perceber, notará que a felicidade está chamando o seu coração para vida nova.” André Luiz

Editorial

Biografia Richard Simonetti

Enviado em 7 de dezembro de 2016 | Publicado por Vanessa Cavalcanti

Palestrante, escritor e colaborador de jornais e revistas espíritas, notadamente “O Reformador”, “O Clarim” e “Folha Espírita”.richard simonetti Vem percorrendo todos os estados brasileiros e alguns países em palestras de divulgação da Doutrina Espírita. É apresentador do programa “Além do Arco-Íris” todo domingo às 13h pela Rede Boa Nova de Rádio.

Este é Richard Simonetti, nascido em 10/10/1935 em Bauru (SP) que também é vice-presidente do Centro Espírita “Amor e Caridade” localizado na mesma cidade.

Contato com o Espiritismo

O comunicador, grande defensor do Espiritismo divulga constantemente a ideia de que o espírita deve participar de reuniões mediúnicas, além de enfatizar a importância do movimento espírita: “O movimento espírita no Brasil hoje é difundido muito como ideia, as pessoas aceitam a reencarnação e a comunicação com os espíritos, mas deixamos a desejar em participação presencial nos centros espíritas, por exemplo. A divulgação da rádio é importante para crescermos neste sentido e a mídia de uma forma geral”.

Richard destaca que o espiritismo cristão é a mensagem mais importante que temos na atualidade, pois esclarece de onde viemos, porque estamos na Terra, para onde vamos, que temos que construir um futuro à luz do Evangelho, que existe uma razão para a criação do homem, entre outros assuntos.

“Desde que me entendo por gente sou espírita, reencarnei com esta tarefa, me aposentei em 1986 e desde então estou focado em divulgar a doutrina, fornecendo uma linguagem bem humorada, clara e objetiva. Temos que reconhecer que os seus princípios não são de fácil assimilação, por isso me considero um trocador de miúdos dentro do movimento espírita” afirma o comunicador.

Contato com a Programação

O “Além do Arco-Íris”, que nasceu de uma conversa com o então diretor Jether Jacomini, já tem mais de 10 anos de veiculação. No programa são realizados comentários em torno dos textos doutrinários e uma curiosidade: a canção de abertura do programa é a “música da minha vida”, conforme define o apresentador.

Necessidade de colaboração

Referente ao Clube Amigos da Boa Nova Richard explica que há uma falta de mobilização dos espíritas no sentido de contribuir financeiramente, se todos contribuíssem teríamos recursos dos mais eficientes e amplos no campo da difusão.

Clique aqui e conheça a página do programa com os programas que já foram ao ar, os artigos escritos pelo comunicador e muito mais!

 

Deixe seu comentário: