QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Antes de tudo precisamos entender que nada sabemos. Então, estaremos conscientes de nossa ignorância e capazes de aprender.” Centenário de J. Herculano Pires

Editorial

Bom humor não faz mal a ninguém

Enviado em 12 de julho de 2017 | Publicado por Elen Alarça

 

Conhecer o lado bom na vida e ter senso de humor é essencial para adicionar a alegria na rotina. Segundo uma pesquisa do Jornal de Neurociência e de Psicologia da Universidade de North Carolina, a risada libera endorfina no cérebro – hormônio da felicidade – através dos receptores opioides para os neurotransmissores. 

No entanto, ainda encontramos muitas pessoas tristes e desencorajadas diante das adversidades. O escritor João Guimarães Rosa já nos alertava: “viver é muito perigoso… Porque aprender a viver é que é o viver mesmo… Travessia perigosa, mas é a da vida”. E, é preciso saber viver, como diria a música. Trânsito, falta de gentileza, de amor ao próximo, enfim, são tantas atribulações diárias que fica difícil manter bom humor.

Não existe fórmula para ser feliz, mas podemos edificar a nossa alma nesta jornada terrena com pequenos gestos. Vamos tentar um exercício? Comece com um sorriso na frente do espelho. Será aquele “riso amarelo”, não tem problema. Mas ao se tornar uma prática constante, ele atrairá alegria ao seu dia a dia. Você verá que as pessoas vão gostar de ficar perto da sua energia positiva, que contagiará a todos. Além disso, temos muitas leituras espíritas para sermos cada vez melhores. O nosso querido irmão, Bezerra de Menezes, nos deixou mensagens para aquecer nossos corações. Confira:

O que ainda lhe falta? Será algo material? Então poderás trabalhar e logo adquirir o que desejas. Se tiveres um sonho e alguém lhe disse ser impossível realizá-lo, onde está a sua fé e a confiança em ti e em Deus? Afinal sonhos não morrem e tendo vontade vá e conquiste.

Caso não esteja seguro na fé de que Deus o beneficia, observe ao seu redor e analise sinceramente. Faz-se a leitura desta proposição é porque tiveras a oportunidade ao aprendizado […] se tens um corpo físico é porque teve a oportunidade de renascer a progredir sempre.

Porém, é fundamental ter paciência, equilíbrio e crer em ti mesmo e na sua capacidade que o Criador lhe proporciona e, com perseverança, alcançará. Não creias que estás no lugar errado e ou em tempo equivocado, estas sim no lugar e no momento certo, mesmo que acredite ao contrário, afinal, é o Pai que nos rege e nos conduz, por isso aproveite a oportunidade a fazer o melhor que possuis e evolua. Conseguirás com bom humor a qualidade para a sua edificação, aproveite o instante sagrado para sorrir, emocionar, dialogar, orar, progredir, trabalhar, divertir e amar sempre.

Fontes: Mensagem Espírita e Estadão  

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação.

Deixe seu comentário: