QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Antes de tudo precisamos entender que nada sabemos. Então, estaremos conscientes de nossa ignorância e capazes de aprender.” Centenário de J. Herculano Pires

Editorial

Campanha Outubro Rosa conscientiza a população para o diagnóstico precoce da doença

Enviado em 2 de outubro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

A campanha Outubro Rosa simboliza o combate e diagnóstico precoce da doença. A Rádio Boa Nova (RBN) e a TV Mundo Maior dão inicio as ações em prol do movimento a partir desta segunda-feira (2).

Neste mês, serão realizadas diversas explanações com os comunicadores da emissora espírita para orientar as mulheres sobre sua saúde.

Os apresentadores darão diversas informações sobre a doença. Além disso, incentivarão para as pessoas a procurarem realizar exames médicos e  os autoexames, que podem levar à identificação precoce do câncer de mama.

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade sobre a doença que mais atinge mulheres mundialmente. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, totalizando 25% dos casos novos a cada ano.

O instituto estima que mais de 57 mil pessoas sejam descobertas com a doença no país. Descobrindo a doença no início, as chances de cura chegam a até 90%. O movimento teve sua origem em 1990, com a realização da primeira Corrida pela Cura, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Em 1997, foram elaboradas iniciativas voltadas à prevenção na cidade. A primeira ação coordenada pública foi realizada em outubro de 2002 no Estado de São Paulo, quando o monumento Obelisco do Ibirapuera foi decorado com a cor rosa.

O câncer tem origem espiritual?

O estudioso espírita André Marouço disse que existem diversos fatores espirituais contribuem para o aparecimento da doença. “Porque se o espírito é educado e maduro, quando ele está na matéria não vai cometer excessos. Ele vai se equilibrar, de forma que não desorganize o seu organismo biológico”, disse Marouço.

Segundo ele, além da razão orgânica, também existem motivos psicológicos. “Estudos apontam que aquelas criaturas que são associadas com a mágoa podem vir a sofrer com a doença”, afirmou. Pode-se fazer uma associação da palavra mágoa com a expressão “má água”.

De acordo com o espírita, Anderson Cavalcante, a mágoa vem de má água, ou seja, água parada que apodrece. “Mágoa são sentimentos que retemos e que só faz mal para uma pessoa: você”, ressaltou Cavalcante. Marouço complementa: “Grande parte do organismo é líquida. Essa má água pode tornar o corpo sujo e trazer a doença. Por traz de tudo sempre há o espírito”.

 

Fontes: Hcancer Barretos, Anderson Cavalcante: Mágoa vem de má água, ou seja, água e Câncer – Visão Espírita.

Para saber mais sobre o assusto, assista:


 

 

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. Nas horas vagas, gosta de ler romances e revistas de jornalismo literário. É apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

Deixe seu comentário: