QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Editorial

Ame ao próximo, sem esperar nada em troca

Enviado em 25 de julho de 2017 | Publicado por Elen Alarça

Após seu desencarne, as mensagens inspiradoras do médium e espírito de luz Chico Xavier inspiram e dão força a milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Chico faria 105 anos no último dia 2 de abril.

O líder espírita dedicou toda a sua vida a ajudar o próximo e seus pensamentos levam consolo e amor a quem precisa. Essa foi à virtude que guiou seus passos. Em sua homenagem, selecionamos alguns pensamentos que trarão fraternidade a sua vida.

Amor e rejeição:

Jamais perca a vontade de doar o amor, ainda que muitas vezes ele possa ser submetido a provas e até rejeitado. “Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que amássemos uns aos outros.”

Ame sem sufocar:

“O amor não prende, liberta! Ame, porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Quem ama de verdade, sem apego e cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas.”

Repita sempre:

“’Amai-vos uns aos outros, como eu os amei’, disse Jesus. O amor é o esquecimento de si mesmo. Porque o amor nada é pequeno para si. Amar alguém ou alguma causa, sem esperar nada, nem o pagamento da compreensão da inteligência do próximo, então e trabalhar para uma humanidade mais feliz e por um mundo melhor.”

Servir ao Criador:

“Ame para incentivar o progresso, em bases morais, convenientes para que nós todos estejamos no melhor lugar possível na vida humana, servindo ao Pai ao Criador. Com respeito mútuo, possamos vencer todas as barreiras e amar como o amor deve ser consagrado. Isto é: amor sem recompensa.”

 

Fonte: M de mulher e Amor

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. Nas horas vagas, gosta de ler romances e revistas de jornalismo literário. Não dispensa uma boa pizza e a companhia de amigos. É nerd, adora jogar videogame. Além disso, é apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

Deixe seu comentário: