QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Editorial

Ame ao próximo, sem esperar nada em troca

Enviado em 25 de julho de 2017 | Publicado por Elen Alarça

Após seu desencarne, as mensagens inspiradoras do médium e espírito de luz Chico Xavier inspiram e dão força a milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Chico faria 105 anos no último dia 2 de abril.

O líder espírita dedicou toda a sua vida a ajudar o próximo e seus pensamentos levam consolo e amor a quem precisa. Essa foi à virtude que guiou seus passos. Em sua homenagem, selecionamos alguns pensamentos que trarão fraternidade a sua vida.

Amor e rejeição:

Jamais perca a vontade de doar o amor, ainda que muitas vezes ele possa ser submetido a provas e até rejeitado. “Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que amássemos uns aos outros.”

Ame sem sufocar:

“O amor não prende, liberta! Ame, porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Quem ama de verdade, sem apego e cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas.”

Repita sempre:

“’Amai-vos uns aos outros, como eu os amei’, disse Jesus. O amor é o esquecimento de si mesmo. Porque o amor nada é pequeno para si. Amar alguém ou alguma causa, sem esperar nada, nem o pagamento da compreensão da inteligência do próximo, então e trabalhar para uma humanidade mais feliz e por um mundo melhor.”

Servir ao Criador:

“Ame para incentivar o progresso, em bases morais, convenientes para que nós todos estejamos no melhor lugar possível na vida humana, servindo ao Pai ao Criador. Com respeito mútuo, possamos vencer todas as barreiras e amar como o amor deve ser consagrado. Isto é: amor sem recompensa.”

 

Fonte: M de mulher e Amor

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. Nas horas vagas, gosta de ler romances e revistas de jornalismo literário. Não dispensa uma boa pizza e a companhia de amigos. É nerd, adora jogar videogame. Além disso, é apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

Deixe seu comentário: