QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Editorial

Como seguir os passos do mestre Jesus?

Enviado em 8 de agosto de 2017 | Publicado por Elen Alarça

Um dos maiores mandamentos da bíblia é “amar a Deus acima de todas as coisas, e ao nosso próximo como a nós mesmos”. É comum dizer que todos buscam seguir esse princípio. O desafio é constante e perene para nós, tão imperfeitos que somos. Se quisermos agradar a Deus, precisamos seguir os passos do seu filho, Jesus. Confira essa pesquisa sobre a vida e obra de Cristo e você descobrirá algumas atitudes Dele que podemos seguir.

Obediência a Deus

Jesus sempre agiu sempre  de acordo com a vontade de Deus. Ainda que perguntado se deveria realizar atitudes divergentes com a vontade do Pai, ele se recusou. Um exemplo é quando, por ocasião de seu batismo, mesmo sendo questionado por João Batista, que não se considerava digno de batizá-lo, respondeu: “Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça”. (Mateus, capítulo 3, versículo 15). Ele não se preocupou no que os outros achavam da sua atitude. Queria fazer a vontade de Deus.

Humildade

Quando o “Diabo” tentou Jesus no deserto, testou a sua humildade com as seguintes palavras: “[…] manda que estas pedras se transformem em pães.” (Mateus, capítulo 4, versículo 3). Ele não se preocupou em provar nada. O mestre Jesus preferiu manter sua humildade ao dizer: “… não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.” (Mateus, capítulo 4, versículo 4). Muitas vezes, o ser humano comum iria exibir o seu poder, a sua vaidade. Jesus diz: “Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles…” (Mateus, capítulo 6, versículo 1).

Espiritualidade

Jesus não aceitou que as coisas materiais desviassem seus objetivos espirituais. A maioria dos homens vive o aqui e o agora. Mas não deveriam, pois todas as coisas terrenas estão fadadas a destruição; o Mestre sempre mostrou que devemos nos preocupar com a nossa morada após esta encarnação. “[…] Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra […] ajuntais para vós outros tesouros no céu…” (Mateus, capítulo 6, versículos de 19 até 20).

Compaixão

A caridade foi uma das benesses que Jesus sempre praticava. Não é à toa que essa é considerada uma das maiores virtudes. Quando um leproso se aproximou Dele dizendo: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me.” (Mateus, capítulo 8, versículo 2). E assim Jesus o fez “[…] tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo.” A cura foi imediata. Jesus partiu imediatamente para a ação. Ele tinha genuinamente a vontade de ajudar. O evangelista Mateus diz que Ele “[…] curou todos os que estavam doentes” (Mateus, capítulo 8, versículo 16).

Disposição

Em todos os evangélicos, notamos a disposição que Jesus tinha ao fazer a obra do Pai. Sem descanso, ajudava quem precisava Dele.  Lendo a bíblia, vemos que Jesus ampliou de maneira extraordinária o seu ministério. Ele estimulou os seus discípulos com as seguintes palavras: “Basta ao discípulo ser como o seu mestre…” (Mateus, capítulo 10, versículo 25).

Para saber mais sobre o assunto, assista o filme “Nos Passos do Mestre”. 

O documentário produzido pela Mundo Maior Filmes aborda passagens que envolvem a vida do Cristo sem o apego a dogmas e contesta racionalmente: a virgindade de Maria; o batismo de Jesus; suas curas e milagres; a traição de Judas, a ressurreição de Lázaro e do próprio Jesus, entre outros temas importantes analisados sob os aspectos educacionais e morais da obra do Cristo.  O objetivo do filme é a reconstrução de Jesus como personagem histórico através de uma análise profunda e racional. 

A curadoria é do professor Severino Celestino, professor de ciências da religião e com participação especial de Adão Nonado, pesquisador do evangelho. Muitos daqueles que assistirem poderão compreender com a narrativa do longa, a sabedoria do maior filósofo, cientista, pacifista, médico e pedagogo de todos os tempos, Jesus.

Para adquirir o seu DVD, entre na loja da Mundo Maior.

Fontes: Seguidor do mestre, Veja SP e Click Guarulhos.

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. Nas horas vagas, gosta de ler romances e revistas de jornalismo literário. Não dispensa uma boa pizza e a companhia de amigos. É apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

 

Deixe seu comentário: