QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Mediunidade é a faculdade humana, natural qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos.” Centenário de J. Herculano Pires

Editorial

Confira a importância de André Luiz para a doutrina espírita

Enviado em 4 de julho de 2017 | Publicado por Elen Alarça

André Luiz foi um importante nome do espiritismo no país. Ele se manifestava por meio das psicografias do médium, Chico Xavier. Considerado, por muitos, um clássico da literatura do gênero, André Luiz fez história na série de livros “Nosso Lar”, por conta da descrição precisa de um mundo espiritual, próximo a terra, onde os desencarnados vivem numa colônia realizando tarefas entre uma encarnação e outra.

André Luiz não é seu verdadeiro nome. No entanto, segundo as psicográficas de Chico, ele foi médico e praticou sua profissão no Rio de Janeiro. De acordo com suas mensagens, optou pelo anonimato na vida terrestre, pois ele conta que a “existência humana apresenta grande maioria de vasos frágeis, que não podem conter ainda toda a verdade”.

André Luiz seguiu fielmente os ensinamentos de Allan Kardec. Podemos perceber nas primeiras páginas de “Nosso Lar” sua descrição da vida terrena: “Filho de pais talvez excessivamente generosos, conquistara meus títulos universitários sem maior sacrifício, compartilhara os vícios da mocidade do meu tempo, […] conseguira filhos, perseguira situações estáveis que garantissem a tranquilidade econômica do meu grupo familiar”.

A versão mais comentada da vida de André Luiz é que ele foi o médico Carlos Chagas, que descarnou em 1934. O médium, Waldo Vieira, confirmou esta versão. Ele também possui obras psicografadas atribuídas a André Luiz, três delas psicografadas em parceria com Chico Xavier. Chico desencarnou em 30 de junho de 2002, aos 92 anos, em Uberaba, em Minas Gerais e ainda não se sabe se outro médium poderá retomar os escritos deste iluminado espírito.

Fontes: Instituto André Luiz e Wikipédia

 

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Assinou matérias de jornais locais e já atuou como assessora de comunicação.

Deixe seu comentário: