QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Mediunidade é a faculdade humana, natural qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos.” Centenário de J. Herculano Pires

Editorial

Dica Cultural: “Chico Xavier”

Enviado em 1 de abril de 2016 | Publicado por Rádio Boa Nova

A Dica Cultural desta semana homenageia o médium nascido em 02 de abril de 1910. Estamos falando de Chico Xavier.

Cena do filme Chico Xavier

O filmeChico Xavier” é uma adaptação para o cinema que descreve a vida deste importante médium brasileiro.

Sua atividade mediúnica, filantrópica e sua vida conturbada com lutas e amor, são as cenas retratadas neste filme.

Desde criança, Chico Xavier, interpretado por Matheus Costa, ouvia vozes e via pessoas que já tinham falecido. Ao crescer, o ator Angelo Antônio interpreta o dom para psicografar cartas. Logo se torna um ícone em sua cidade natal, despertando a ira do novo padre, já que publica livros de pessoas famosas que já tinham desencarnado.

Já envelhecido, Chico (Nélson Xavier) participa do programa de TV “Pinga-Fogo”, onde fala sobre sua trajetória de vida e questões do espiritismo.

Através dele conhece Orlando (Tony Ramos), diretor de imagem do programa, que é ateu e sua esposa Glória (Christiane Torloni).

O casal sofre devido a perda do filho, Tomás, morto quando ele e um amigo brincavam com uma arma encontrada. Agora o casal precisa decidir se irá agir no processo que pode condenar o responsável pela morte de Tomás.

Dados Adicionais

Direção: Daniel Filho

Lançamento: 2010

Gênero: Biografia

Elenco: Paulo Goulart, Nelson Xavier, Giulia Gam, Christiane Torloni, Ailton Graça, entre outros.

Percepção Espiritual

Quando analisamos a vida de Francisco Cândido Xavier, conhecemos a história de um dos maiores médiuns de nossa civilização.

Com sua excepcional disciplina, psicografou mais de 400 livros, reuniu multidões aflitas desejando conhecê-lo, apertar sua mão ou receber algum contato de familiares desencarnados.

Chico Xavier desencarnou em 30 de junho de 2002 deixando como principal ensinamento o que todos nós devemos colocar em prática: a caridade.

 

Foto de chamada e ilustrativa: cenas do filme retiradas da internet

Deixe seu comentário: