QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Editorial

Dica Cultural: “As Cinco Pessoas que você Encontra no Céu”

Enviado em 8 de abril de 2016 | Publicado por Juliana Chagas

As Cinco Pessoas que você encontra no céuA nossa dica cultural desta semana é o filme “As Cinco Pessoas que você Encontra no Céu”.

Apesar de ser uma obra cinematográfica de ficção, podemos relacionar ao Espiritismo nos fazendo a seguinte pergunta: “Já imaginou como vai ser bom reencontrar alguns dos nossos saudosos amigos e familiares ao retornarmos ao plano espiritual?”

Foi isso o que aconteceu com o personagem Eddie.

Ele cresceu em meio a guerras, trabalho árduo e educação rígida e no dia em que completa 83 anos, sofre um acidente no parque de diversões onde trabalhou a vida inteira!

Ao se deparar no Plano Maior, Eddie percebe que passou uma vida sem propósito, sem rumo… E o que se sucede é uma revisitação de suas vivências por cinco pessoas cujas vidas estavam de alguma forma ligadas à dele.

Dados Adicionais

Direção: Lloyd Kramer

Lançamento: 2004

Gênero: Drama / Aventura

Elenco: Jon Voight, Ellen Burstyn, Jeff Daniels, Dagmara Dominczyk, entre outros.

Percepção Espiritual

Relacionamos com a Doutrina Espírita os seguintes aspectos:

  • As falas de uma das cinco personagens que Eddie encontra ao desencarnar: “Cada vida afeta a outra e a outra afeta a próxima…”; “O mal que fazemos aos outros também fazemos a nós mesmos”.

Desta forma é destacada a mensagem a respeito da reencarnação e da Lei de Causa e Efeito abordada no filme, pois todas as ações que “plantamos” no passado é o que estamos “colhendo” no presente;

  • A necessidade de perdoarmos nossos adversários, conforme o personagem principal descobre ao longo da história que precisava perdoar uma pessoa importantíssima em sua vida;
  • Na obra O Livro dos Espíritos encontramos explicações a respeito do reencontro com aquelas pessoas que tivemos contato durante nossa encarnação: “O Espírito reencontra imediatamente aqueles que ele conheceu sobre a Terra e que morreram antes dele? Sim, segundo a afeição que lhes tinha e a que tinham por ele. Frequentemente, eles o vêm receber em sua volta ao mundo dos Espíritos, e ajudam a libertá-lo das faixas da matéria; reencontra, também, a muitos que havia perdido de vista em sua permanência sobre a Terra. Vê aqueles que estão na erraticidade, aqueles que estão encarnados, e os vai visitar” questão 160.

Assita ao trailer:

 

Foto de chamada e ilustrativa: http://api.ning.com/ (cena do filme)

Deixe seu comentário: