QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Editorial

Dicas de viagens

Enviado em 21 de dezembro de 2016 | Publicado por Juliana Chagas

viagem 1Muitas pessoas passam o ano planejando a sua viagem de natal – ano novo, afinal, esta época é a maior oportunidade de tirar alguns dias e passear com a família ou amigos, conhecer novos lugares, além de fugir da rotina, do stress.

Este período de festas é ideal para viajar, já que tem as férias escolares e coletivas em muitas empresas, porém, em nenhum outro momento há tantas pessoas querendo sair da rotina, o que acaba gerando muitos problemas, além dos preços dispararem.

Confira algumas dicas para você aproveitar o melhor desta época

  • Comparar preços: nessa época do ano é importante pesquisar preços, por isso, faça uma planilha com os destinos e anote os valores das passagens, hotéis, antes de escolher. Em relação as passagens aéreas é ideal compras com dois meses de antecedência. E se você já comparou os preços e achou um bom negócio, a melhor opção é comprar, já que os pacotes variam muito no final de ano.
  • Rotas alternativas: é bom evitar os locais conhecidos como os de alta temporada não só por conta dos preços altos, mas também, por causa, que eles estão sempre cheios e as pessoas acabam disputando lugar seja em restaurantes ou em praias.
  • Variação: como os preços dos hotéis são um absurdo, uma alternativa para aquele que deseja economizar é buscar por hotels, pousadinhas ou albergues que ainda pode lhe oferecer novas amizades, já que é possível dividir o lugar com outras pessoas.
  • Barato sai caro: economizar é bom, porém em algumas situações o barato sai caro. Às vezes, é melhor ficar em lugares um pouco mais caro e ter tranquilidade durante a viagem, por exemplo, analisar se voos com escalas ou mais longo valem a pena.
  • Estradas e aeroportos: em final de ano, as rodovias registram altos números de engarrafamentos, por isso, se você for ao aeroporto saia com antecedência e caso vá de carro utilize horários alternativos.
  • Carros: o motorista deve realizar uma revisão completa antes de pegar, para garantir uma viagem segura e evitar complicações.

As férias são curtas, por isso não perca tempo com stress, em filas, lugares cheios. Curta a viagem e faça dos perrengues o melhor momento de suas vidas.

Fontes: Rota de Férias | Melhores Destinos

Fonte Imagens: freeimages.com

 

Deixe seu comentário: