QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“O operário há de amar enternecidamente a máquina que o ajuda a viver, lubrificando-lhe as peças e harmonizando-lhe os implementos, se não deseja relegá-la à inutilidade e à secura.” Emmanuel

Editorial

Divertida Mente

Enviado em 7 de agosto de 2016 | Publicado por Mariana Fridman

 

divertidaÉ uma das ultimas animações lançadas pela Pixar. Até pouco tempo atrás quando se pensava em desenho animada logo se associava ao público infantil.

A Pixar foi uma das responsáveis por essa mudança de padrão. Ela conquistou o público adulto também, com suas mensagens subliminares e reflexões.

A história da animação Divertida Mente conta à história de Riley, uma adolescente comum. Uma jovem cheia de emoções, como: alegria, raiva, medo, nojinho e tristeza. Emoções que tornam personagens   no filme, já que inúmeras cenas se passam dentro da mente de Riley.

A Alegria é a que prevalece, é a principal emoção da adolescente, mas muitas vezes as emoções entram em conflito  por conta das mudanças de escola, de casa, de fase, cidade… Os personagens que direcionam os sentimentos de Riley trabalham para que ela se adapte melhor a nova realidade.

O filme envolve o espectador, com os conflitos, emociona e também diverte quem está assistindo. O interessante é que além de ser entretenimento é um ensinamento.

A linguagem usada para jovens para passar uma mensagem séria, em relação a atenção nos sentimentos e mudanças. A fase da adolescência pode ser uma época de muitos conflitos para os jovens, os pais devem ficar atentos aos comportamentos dos filos, principalmente quando há uma mudança, como uma separação dos pais ou até mesmo uma transferência de escola.

O filme é indicado para todas as gerações, além da mensagem e de todo encantamento da animação é um ensinamento de forma divertida.

Deixe seu comentário: