QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Frase da semana: Nos momentos de crise, não te abatas… Escuta. Por nada te revoltes, nem te amedrontes…Ora.” Chico Xavier

Editorial

Éder Fávaro: personagem grato aos corações dos seguidores do Espiritismo

Enviado em 9 de novembro de 2016 | Publicado por Juliana Chagas

Éder FávaroÉder Fávaro, nasceu em 18 de dezembro de 1930 e é um dos comunicadores que participa da Rádio Boa Nova de longa data.

Radialista, expositor e trabalhador do movimento espírita, iniciou o contato com a emissora em 1980, com o convite realizado pelo Sr. Osmar Marsili, hoje diretor administrativo.

“Aqui reencontrei um grande amigo meu, o Amilcar e nós fizemos um projeto para aperfeiçoar o que já tinha na rádio a respeito de comunicação espírita” conta Sr. Éder.

Na época, a transmissão era feita para “um quarteirão”, coisa que não acontece agora com a internet. Mas este querido comunicador, apesar de ter tido um começo difícil, logo transformou a dificuldade em oportunidade: fez um planejamento estratégico a fim de que se pudesse ter uma emissora especificamente espírita, contando com o auxílio dos colaboradores e comunicadores amigos da rádio.

“Hoje o Espiritismo está no social, nos veículos de comunicação da mídia e a Boa Nova, por exemplo, cresceu neste sentido. A gente teve que trabalhar para atingir o estágio necessário para essa divulgação” relata o comunicador.

Contato com a Programação

Sr. Éder começou a sua trajetória na RBN apresentando o programa “Diálogos Espíritas”, em fevereiro de 1982 com mais de 440 líderes e personalidades importantes do movimento espírita entrevistados, todos gravados em rolo, acrescentando em aprendizado para toda a equipe na época. Este programa serviu como recurso e um meio para que estes companheiros estabelecessem um canal desta riqueza cultural e espiritual.

“Um programa que participei que hoje não está mais na programação, é o “Conversa Amiga com Você” que esteve no ar quase 20 anos. Já o “Ação 2000” tem uma história interessante, pois a rádio abriu espaço para que nele pudéssemos analisar e comentar as notícias da mídia na visão espírita” diz Sr. Éder.

Contato Doutrinário

“Conheci a Doutrina Espírita aos 24 anos e O Livro dos Espíritos mudou a minha cabeça! Já as Casas André Luiz eu conheci desde a primeira campanha que fizeram. Com as divulgações passei a ter uma aproximação maior com todos” lembra o radialista.

Atividade Incessante

Hoje ele continua a ser membro da Associação de Divulgadores de Espiritismo de São Paulo com uma equipe que trabalha para divulgar a Doutrina pela internet e complementa e apresenta pela Rede Boa Nova de Rádio os programas: Ação 2000, Diálogos Espíritas e Nos Caminhos do Saber.

“A rádio faz o papel que o próprio Kardec propõe subjetivamente: que o homem se faça um cidadão no mundo, um homem de bem, que tenha religiosidade, que traga a vontade de servir o próximo”. Eder Favaro.

Deixe seu comentário: