QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Deve nutrir-se o coração infantil com a crença, com a bondade, com a esperança e com a fé em Deus.” Emmanuel

Editorial

Espíritos elevados são atraídos pelos bons pensamentos

Enviado em 10 de agosto de 2017 | Publicado por Elen Alarça

Ter bons pensamentos nos tornam mais felizes, aperfeiçoando nosso desempenho na vida pessoal e social. Se não estamos sintonizados nas energias elevadas, espíritos inferiores se aproximam e nos inspiram a fazer coisas absurdas. Por isso, aprender a se ajustar a boas vibrações pode parecer dispensável, mas é essencial nesta encarnação.

A habilidade de ter espíritos superiores por perto exige prática. Para algumas pessoas, deixar a reclamação e a mal querência de lado pode ser simples, enquanto para outras é muito difícil. De acordo com o “Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec, podemos evocar todos os desencarnados. Eles são atraídos pela simpatia da natureza moral do meio que os evoca.

Mas como fazer a distinção dos bons e maus espíritos, de acordo com o “Livro dos Espíritos”?

“A linguagem dos espíritos superiores é constantemente digna, nobre, marcada pela mais alta moralidade, livre de toda paixão inferior; seus conselhos exaltam a mais pura sabedoria e têm sempre por objetivo o nosso progresso e o bem da humanidade […] A moral dos espíritos superiores se resume, como a do Cristo ‘agir para com os outros como queríamos que os outros agissem para conosco.’”

“A dos espíritos inferiores, ao contrário, é inconsequente, frequentemente trivial e mesmo grosseira; se dizem por vezes coisas boas e verdadeiras, dizem coisas falsas e absurdas, por malícia ou ignorância. Além disso, eles se divertem com a credulidade e se distraem às custas daqueles que os interrogam, se vangloriando da sua vaidade, embalando seus desejos com falsas esperanças.”

Às vezes, quando passamos por tribulações, algumas reflexões e ideias indesejadas aparecem em nossa mente. Neste momento, você precisa calar esses pensamentos, para manter firme na sua meta de atrair espíritos superioresDesta forma, eles te ensinarão que o homem que se desliga da matéria e das futilidades humanas, se aproxima da natureza espiritual. Aqueles que abusam da sua força e poder, para oprimir seu semelhante, violam a lei de Deus.

Organize seu tempo de forma a aprender a ser grato pelo que Deus te deu e feliz com o que conquistou. Não tenha pressa, isso leva tempo e paciência. O estudo das obras espíritas estão ao seu dispor para lhe ajudar nessa missão. Tenha foco em fazer o bem e a padronizar seus pensamentos de acordo com as leis divinas.

Fonte: “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec.

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. Nas horas vagas, gosta de ler romances e revistas de jornalismo literário. Não dispensa uma boa pizza e a companhia de amigos. É apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

 

Deixe seu comentário: