QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Frase da semana: O amor é uma força que transforma o destino.” Chico Xavier

Editorial

Evangelização Infantil: Semeando Amor

Enviado em 9 de novembro de 2016 | Publicado por Elen Alarça

evangelizacao_infantil

Fonte: Pexels

O homem de bem é aquele que possui pensamentos e atos voltamos ao amor universal. Crê e almeja alcançar e viver em um mundo melhor, onde a humanidade esteja com um nível de moralidade superior ao atual.

Para isso, é preciso que as sementes do amor floresçam. De início é necessário realizar o plantio das sementes em solo fértil, regar e transmitir os melhores sentimentos. Após isso a germinação será por conta da natureza, é necessário aguardar todos os processos do desenvolvimento. Por fim, frutos frondosos serão colhidos.

Pode-se comparar a evangelização infantil ao plantio das sementes. Entende-se, segundo os ensinamentos da Doutrina Espírita, que a reencarnação é oportunidade bendita que Deus concede a todos os seus filhos, momento esse de resgate e de aprendizado mútuo.

Os pais são responsáveis pelas bases que geram ao espírito reencarnante, que por outro lado possui tendências positivas e negativas, que traz consigo de outras existências. Aí é que se encontram os grandes desafios da educação, e é claro da convivência humana.

No livro Taça de Luz, Emmanuel elucida sobre a importância da base no período da infância:

“Na infância, surge, renovado, o germe da perfeição, tanto quanto na alvorada recomeça o fulgor do dia. Estende os braços generosos e ampara os pequeninos que te rodeiam. Livra-os, hoje, da ignorância e da penúria, da preguiça e da crueldade, para que, amanhã, saibam livrar-se do crime e do sofrimento.”

Assim como a semente, nossas crianças também precisam de direcionamento e de compreensão. É de suma importância a prática dos ensinamos do Cristo desde a tenra idade. Isso implicará na continuidade e no aprimoramento da moralidade do ser, que automaticamente estará auxiliando para o progresso do Planeta.

Finalizamos o texto com mais um trecho de Emmanuel:

“Sem a recuperação da infância para a glória do bem, todo o progresso humano continuará oscilando nos espinheiros da ilusão e do mal.”

Deixe seu comentário: