QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. O dever a executar é a missão a cumprir.” Emmanuel

Editorial

Generosidade torna as pessoas mais felizes

Enviado em 17 de julho de 2017 | Publicado por Elen Alarça

A generosidade torna as pessoas mais felizes, segundo o estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Zurique, na Suíça. Aquelas que garantiram algo em benefício aos outros, ativaram uma região do cérebro chamada de junção temporal-parietal, onde o comportamento generoso é processado, e o estriado ventral, coligado com a felicidade.

O cientista Philippe Tobler afirmou no anúncio do estudo. “Você não precisa ser um mártir para se sentir feliz. Ser um pouco generoso já é o suficiente”. E acrescentou: “É incrível que só a intenção de ser generoso gere uma mudança neural antes mesmo de ação acontecer.”

No espiritismo, o assunto é amplamente explorado no livro “Os Prazeres da Alma – uma reflexão sobre os potenciais humanos” do espírito Hammed. Nele, lembramos que devemos estar prontos para dar mais que receber, pois nossos feitos serão lembrados antes e depois do desencarne. 

“O mundo onde moramos depende de nossa colaboração, há que nenhum feito, sentimento ou pensamento passam despercebidos neste sistema de humanidade interdependente do qual fazemos parte. Todos temos que contribuir; ninguém está livre do devotamento à família, amigos e desconhecidos”.

Hammed ressalta que o Criador nos deu vida social com um propósito. Devemos aproveitar essa oportunidade para contribuir o máximo que pudermos com os nossos semelhantes. Precisamos ainda amparar, de forma espontânea, as pessoas diante da nossa jornada terrena.

“O nosso altruísmo e as atitudes de amor influenciam os atos dos outros e, por conseqüência, criamos na terra um ambiente renovado que igualmente nos afeta – de forma mental, emocional, social e espiritual”. Pense nisso: transformemos o bem num hábito diário. Assim, nosso espírito evoluirá e progredirá para quando partimos para a Pátria Espiritual.

Fontes: Conhecer Kardec e Revista Galileu.

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. Nas horas vagas, gosta de ler romances e revistas de jornalismo literário. Não dispensa uma boa pizza e a companhia de amigos. É nerd, adora jogar videogame. Além disso, é apaixonada pelo mundo espiritual e por leituras que estimulam o autoconhecimento.

 

Deixe seu comentário: