QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“O Espiritismo é a chave com o auxílio da qual tudo se explica de modo fácil.” Allan Kardec

Editorial

A Gênese: última obra publicada por Kardec

Enviado em 11 de janeiro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

genese_dentro-1-copiaNo ano de 1868, mais precisamente em janeiro, começaram a circular nas livrarias francesas os exemplares da nova obra de Allan Kardec: A Gênese – ou Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo, último livro publicado por Kardec.

Logo de início pode-se perceber o conceito-chave da obra e também uma característica tão presente no Codificador: a sua didática e objetividade.

 

“A Doutrina Espírita é o resultado do ensino coletivo e concordante dos espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela suspensão delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.”

 

A quinta obra do pentateuco representava, aparentemente, um resumo das ideias centrais das obras anteriores. O professor Rivail incomodava-se bastante quando se referiam às manifestações dos espíritos como fenômenos sobrenaturais.

Com isso, A Gênese informa, explica e pauta a ciência em diversos assuntos tão discutidos e ditos como “sobrenaturais”. São eles: Deus, O Bem e o Mal, Uranografia Geral, Esboço Geológico da Terra, Milagres, entre outros.

As informações e detalhes contidos no texto foram extraídos da obra “Kardec – A Biografia” do autor Marcel Souto Maior. Vale a pena a leitura!

O programa Revelação, vai ao ar todas as quintas-feiras às 22h, e estuda a obra A Gênese. Confira aqui os estudos já realizados.

 

Escrito por: Mariana Garofalo 
Mariana Garofalo
Publicitária, Pós-graduanda em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais.
Apresenta o programa Juventude Maior pela Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior.

 

 

Deixe seu comentário: