QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Deve nutrir-se o coração infantil com a crença, com a bondade, com a esperança e com a fé em Deus.” Emmanuel

Editorial

Movimento “Agosto Violeta”

Enviado em 10 de agosto de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

Neste mês está sendo realizado o movimento “Agosto Violeta” que é uma alusão ao “Dia Nacional do Perdão”, celebrado no dia 30. Este movimento tem como objetivo promover reflexões a respeito do perdão, de seu benefício a saúde, ao bem-estar e consequentemente promover a Paz.

Como as outras campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, que tratam dos temas câncer de mama e próstata. O “Agosto Violeta”, que também utiliza o laço violeta, representa a purificação e cura nos níveis físico, emocional e mental, elevando a consciência ao perdão.

O que a doutrina espírita diz sobre o perdão?

Perdoar significa desculpar, absolver, livrar alguém da culpa de um ato que foi considerado ofensivo e inadequado. Além de proporcionar ao ofensor, a oportunidade do arrependimento e aliviar o peso da mágoa e do rancor.

Allan Kardec, na obra O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 10: Bem-aventurados os misericordiosos, apresenta a seguinte descrição:

O apóstolo Paulo afirma: Perdoar os adversários é pedir perdão para si mesmo. Perdoar aos amigos é dar-lhes prova de amizade. Perdoar as ofensas é mostrar que se tornou melhor do que antes.

Já no livro “O Céu e Inferno”, no item que diz respeito a psicoterapia do perdão e autoperdão, está escrito que o verdadeiro perdão sempre envolve atividades reparadoras.  E uma das formas de se buscar tal reparação é a de não se magoar. Quem não se magoa não precisa perdoar.

Fontes: Rádio Boa Nova | Agostovioleta.org.br | Ergon Med

 

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: