QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. O dever a executar é a missão a cumprir.” Emmanuel

Editorial

“Não se sinta mal por dizer a verdade”

Enviado em 5 de novembro de 2016 | Publicado por Juliana Chagas

Todos sabem que para conviver bem é preciso ter tolerância e respeito com o outro, além de entender que nem sempre todos pensarão ou concordarão com aquilo que dissemos ou fazemos. Porém, isso não quer dizer que devemos sempre ficar calados ou guardar aquilo que pensamos.

Mulher com imagens de flores nas costasOs conflitos são necessários em todos os tipos de relações, seja ela amorosa ou de amizade, já que eles servem para colocar os chamados pontos nos “is” tornando assim o convívio mais transparente.

Uma das maneiras para evitar esses chamados “estouros” é ficar firme durante todos os dias, não será fácil, mas é preciso tentar.

Quanto mais guardamos aquilo que queremos dizer, ou seja, guardar um sentimento que não corresponde ao que de fato pensamos, mais vamos ficar mal, já que isso se acumulará podendo tornar uma doença.

Por isso, não sinta vergonha por dizer o que pensa, por mostrar-se insatisfeito, por falar o que desagrada outro, por amar com intensidade, por ser quem você é, por dizer não.

Não se sinta mal por ter que se afastar, por se resguardar de tudo que machuca e fere.

Hoje em dia, o mundo está totalmente ligado às aparências, na futilidade e nos interesses que vulgarizam as relações entre as pessoas. Nunca vamos sendo verdadeiros, pois é assim que manteremos junto quem nos ama sem frescura.

Fonte: Portal Raízes

Fonte Imagens: freeimages.com

Deixe seu comentário: