QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Antes de tudo precisamos entender que nada sabemos. Então, estaremos conscientes de nossa ignorância e capazes de aprender.” Centenário de J. Herculano Pires

Editorial

O poder da fé raciocinada

Enviado em 10 de agosto de 2017 | Publicado por Elen Alarça

A fé move montanhas, já dizia Jesus Cristo no livro mais lido do planeta, a bíblia sagrada. Mas se a fé move montanhas, então, por que será que ela hesita entre nós? Muitas vezes, o dia a dia é duro e a fraqueza da carne impera.

O planeta está lotado de indivíduos sem moral, de pessoas que são maldosas… de sofrimento, fome e tristeza generalizada. Nessa hora nos perguntamos como ter fé nesse contexto. 

“Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível” (Mateus 17.20). 

A bíblia nos dá o caminho para perseverar no bem, sem hesitar por um minuto sequer sobre o poder de Deus. Para Ele, nada é impossível. O livro “Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec, explica que devemos ter fé sem precisar abandonar a razão, ou a certeza que tudo vai dar certo.

“A fé é verdadeira e sempre calma. Confere a paciência que sabe esperar, porque estando apoiada na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao fim.”

Já quando vacilamos em crer em Deus, a alma se perde na ignorância mundana e, muitas vezes, perdemos o controle de nossas ações. “A fé insegura sente a sua própria fraqueza, e quando estimulada pelo interesse torna-se furiosa e acredita poder suprir a força com a violência. A calma na luta é sempre um sinal de força e de confiança, enquanto a violência, pelo contrário, é prova de fraqueza e de falta de confiança em si mesmo”, diz o “Evangelho Segundo o Espiritismo.”

O médium Divaldo Franco definiu, numa palestra espírita, que a fé que as pessoas devem ter deve ser raciocinada. “A fé desempenha no espiritismo um papel fundamental e lógico. É uma doutrina que não tem superstição, ritual nem sacerdócio organizado.”

Ele continua sua avaliação: “a crença em Deus é o culto externo da religião da criatura com o Criador. Através da oração é possível ter certeza que Ele tem o poder sobre todas as coisas. Teremos a resposta para os nossos infortúnios por meio da inspiração e da caridade; desta forma Ele chegará em todos os corações.” 

Após essas observações, se você ainda tem dificuldade de ter perseverança nos momentos difíceis, observe o que a fé faz por quem crê. Se você está lendo este texto até aqui, significa que é encarnado e está em busca de uma vida melhor. Seguramente, ela é um pedaço do caminho para quem busca ter uma vida mais feliz.

 

Fontes: Evangelho espírita e O poder da fé.Divaldo Pereira Franco.

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. Nas horas vagas, gosta de ler romances e revistas de jornalismo literário. Não dispensa uma boa pizza e a companhia de amigos. É apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

Deixe seu comentário: