QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Corrigirás o mal com o bem, afastarás a agressão com a paciência.” Emmanuel

Editorial

Parabéns para todas as mamães!

Enviado em 14 de maio de 2017 | Publicado por Juliana Chagas

Mãe olhando para bebêTodo segundo domingo do mês de maio celebramos o Dia das Mães. Esta data é especialmente dedicada a quem nos deu a oportunidade de reencarnarmos: a nossa mãe.

Para ressaltarmos esta importância vamos entender um pouco mais sobre a vida de Maria de Nazaré, a mãe do nosso Mestre Jesus Cristo.

 

 

História

Na época do nascimento de Jesus ela tinha entre 16 e 18 anos, conforme estimam alguns historiadores.

Certamente, o grande nome do cristianismo e uma das personalidades que possui o caráter mais simbólico da era cristã, Maria, sempre demonstrou afeto, amor e sabedoria, mesmo durante os momentos mais difíceis que passou com o filho.

Espiritismo

Segundo esclarece a Doutrina dos Espíritos a mãe do Mestre continua a trabalhar na Seara do Senhor, como irmã Dele e de todos nós, pois como sabemos, somos todos irmãos, filhos de Deus e “estamos” na Terra temporariamente atuando como mãe, pai, filho, etc.

Francisco Cândido Xavier também sempre se dirigiu a Maria com muito carinho e respeito.

Nós devemos fazer o mesmo, utilizando como exemplo este espírito de infinita luz para educarmos nossos filhos e sermos sempre boas inspirações para as crianças e os adolescentes.

Mães Contemporâneas

É possível aliar os ensinamentos trazidos por este espírito iluminado às facilidades da tecnologia, para a demonstração de afeto aos filhos.

As 67 milhões de “mães digitais” no país comprovam isso.

Elas têm como base um “perfil de conexão”, tanto para consumir e compartilhar momentos, quanto para conversar ou se informar, se dedicando a vida profissional ao mesmo tempo em que se empenham em estarem presentes no lar.

Desta forma fica nítido que a internet, mais precisamente as redes sociais, não substitui a relação de carinho entre mães e filhos, mas pode ser utilizada para manifestar o infinito amor que sentem pelas suas “eternas crianças”.

Dica da Rádio Boa Nova

A Mundo Maior tem lindos kits exclusivos para o Dia das Mães. Confira!

“Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” Parte 1 , Parte 2 e Parte 3 com Severino Celestino explicam a verdade sobre a família que Jesus esclareceu com esta frase, nestes programas “Abrindo a Bíblia” exibidos pela TV Mundo Maior. Assista!

 

Foto de chamada e ilustrativa: pexels.com

Deixe seu comentário: