QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. O dever a executar é a missão a cumprir.” Emmanuel

Editorial

Protetor Solar: Saiba quais NÃO usar.

Enviado em 9 de janeiro de 2017 | Publicado por Mariana Fridman

Sol entre um coqueiroOs cuidados com a pele devem ser em qualquer época do ano, apesar de que no verão o assunto é sempre mais abordado, pelo perigo que o sol é para a pele.

A exposição à radiação ultravioleta (UV) tem efeito cumulativo, sendo capaz de provocar diversas problemas e alterações na pele, além do bronzeamento também o surgimento de pintas, sardas, manchas, rugas e outros problemas. A exposição solar em excesso também pode causar tumores benignos (não cancerosos) ou cancerosos, como o carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular e o melanoma.

Todo protetor solar protege contra a radiação ultravioleta?

Você deve estar pensando que para evitar essas pequenas e grandes dores de cabeça é simples, basta utilizar o filtro solar diariamente. Deveria ser desta forma, porém nem todos protetor solar de marca famosa realmente protege a pele contra a radiação ultravioleta.

A Proteste Associação de Consumidores analisou a qualidade de 10 marcas de protetor solar facial e o resultado não foi nada bom. A marca Sundown, L’Oreal, ROC, Sunmax e La Roche Posay apresentaram o fator de proteção solar (FPS) menor do que o indicado na embalagem. O produto da La Roche Posay tinha um FPS 42% menor do que o informado no rótulo. 

Marcas famosas e muito utilizadas que não atendem a expectativa do consumidor, então ao invés de proteger ainda podem causa graves problemas. O consumidor acredita estar protegido e na verdade está se expondo ao sol com um produto que não está auxiliando em nada. Pesquise um produto de qualidade e que atenda as funções oferecidas pela marca, para não ter um problema futuro.

Deixe seu comentário: