QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Antes de tudo precisamos entender que nada sabemos. Então, estaremos conscientes de nossa ignorância e capazes de aprender.” Centenário de J. Herculano Pires

Editorial

Reencarnação Revela as Causas dos Medos

Enviado em 27 de maio de 2017 | Publicado por Juliana Chagas

O medo, conforme o dicionário é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.

fear_large-hp

“O medo é uma reação normal ao perigo, nos prepara para enfrentá-lo. Quando exagerado, ele nos atormenta e cerceia nossas realizações. Este exagero pode advir de alguma experiência traumatizante em qualquer fase da vida. Não podemos viver submissos aos medos exagerados, aí entra o desenvolvimento do valor: coragem” esclarece o psicólogo clínico, articulista, palestrante e apresentador dos programas ‘Desafios e Soluções’ e ‘Desafios e Soluções – Obsessão’ pela Rede Boa Nova de Rádio, Mario Mas.

Essa sensação é tão intensa que na sua grande maioria provoca perturbações, desânimo, prostração, imobilidade, depressão, fazendo com que o indivíduo desista de realizar até as mínimas tarefas cotidianas.

Como o Espiritismo explica a origem do medo?

As experiências traumáticas do passado respondem em muitos casos a origem dos medos, pois uma pessoa que tem fobia de andar de barco, por exemplo, traz um resquício de uma morte por afogamento.

Edith Fiore, uma das precursoras e sistematizadoras da Terapia de Vidas Passadas, exemplifica outra situação: “Uma doente ficou espantada por descobrir que o fato de ter evitado toda a vida viajar de comboio era causado por ter visto a sua irmã ser esmagada pelas rodas de um comboio, numa vida anterior”.

Entenda que o conhecimento das realidades física e espiritual assegurado pela Doutrina Espírita, precisa ser praticado para que os benfeitores espirituais lhe influenciem e auxiliem a superar medos e limitações, sendo desta ou de outras vivências.

Dica da Rádio Boa Nova

‘O Medo’ da série Os 4 Instrumentos da alma  de João Lourenço Navajas é um CD que nos envolve do início ao fim por se tratar de um tema sempre atual, além de obter esclarecimentos claros e profundos sobre o assunto. Saiba mais!

Acompanhe aqui o programa “Amorosidade” pela Rede Boa Nova de Rádio com diversos comentários a respeito dos medos.

 

Foto de chamada e ilustrativa: gettyimages.co.uk

Deixe seu comentário: