QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Editorial

Severino Celestino: um trabalho de coerência e respeito

Enviado em 16 de novembro de 2016 | Publicado por Elen Alarça

Severino Celestino

Severino Celestino da Silva nasceu na cidade de Alagoa Grande no estado da Paraíba. Grande estudioso e pesquisador de línguas antigas e profundo analista do livro sagrado: a Bíblia. Fala, escreve e domina o hebraico, sendo também tradutor da bíblia. Apresenta o programa Abrindo a Bíblia pela Rede Boa Nova de Rádio e TV Mundo Maior.

Há mais de 30 anos é professor universitário, graduado em Odontologia com especialização em Periodontia, mestre em Clínicas Odontológicas pela Universidade de São Paulo e doutorado em Odontologia Preventiva e Social pela Fundação de Ensino Superior de Pernambuco.

Estudou toda a obra de Kardec e pesquisadores contemporâneos, relacionando o Espiritismo com a Bíblia, com respeito e conhecimento.

Severino iniciou seus estudos no Espiritismo de uma maneira diferente. Alguns anos atrás o professor encontrava-se em São Paulo realizando o seu curso de pós-graduação. Neste período sofreu um ataque obsessivo. O ápice foi quando estava em seu apartamento e começou a ouvir uma voz que o induzia a tirar a própria vida. O instinto de sobrevivência falou mais alto e pediu socorro para sua esposa (que já era adepta ao espiritismo) que foi tomada mediunicamente e começou uma psicofonia, e para sua surpresa era o espírito de seu pai, que sempre foi sua referência afetiva.

Foi um momento de muita emoção e após a comunicação de seu pai que trouxe palavras de ânimo e carinho, outro espírito que se apresentava como uma mulher também lhe trouxe algumas informações valiosas.

Após o episódio, ele começou a estudar o espiritismo e foi confrontado pela sua própria fé. Ele achava que aquilo que ele estudava não era errado, mas todas as informações novas faziam sentido. Viu-se muito envolvido com essa pesquisa de ver a verdade e aí então depois passou a traduzir a bíblia e perceber as interpretações em busca da verdade.

O seu best-seller é o livro Analisando as Traduções Bíblicas, publicada com muito respeito a todo e qualquer princípio religioso. A obra demonstra que a Doutrina Espírita possui coerência com os textos sagrados e bases espirituais nos escritos de Moisés, dos profetas de David e do próprio Cristo. O livro apresenta um Deus de amor, misericordioso e infinitamente justo e bom. Demonstra e deixa claro que “o espiritual da bíblia não está errado, o erro é dos homens”.

O seu mais recente trabalho foi à curadoria do filme Nos Passos do Mestre” em que também foi entrevistado, contando os relatos da trajetória de Jesus na Terra.

Deixe seu comentário: