QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma se tornam médicos por sua vez.” Bezerra de Menezes

Editorial

Siga em frente mesmo quando ninguém te incentivar

Enviado em 20 de novembro de 2016 | Publicado por Elen Alarça

caminhos-da-vida

Fonte: Pexels

O site Portal Raízes publica ótimos textos diariamente, textos esses que levam a reflexão sobre diversos aspectos. Na última semana, o artigo “Um Bom Motivo Para Seguir Em Frente Mesmo Quando Ninguém Te Incentiva” chama a atenção sobre os desafios do cotidiano.

De fato, quem já não se sentiu sem forças para seguir adiante com projetos e sonhos? Quem já não sentiu falta de incentivo dos familiares, amigos e no ambiente de trabalho?

O desânimo faz parte do pacote de sentimentos, que oscilam de acordo com o humor, influências, fatos e acontecimentos diários. Porém, essas resistências a mudanças, por vezes são internas, ou seja, cultuamos crenças limitantes.

 O primeiro passo para o sucesso é vencer a resistência interior!

Mas, como vencer resistências interiores?

Ser otimista, ter esperança em dias melhores e sem dúvida, arregaçar as mangas e ir à ação!

Conduto, as resistências exteriores também fazem parte do pacote. Não se deve dar ouvidos a críticas que querem destruir sonhos. É preciso analisar e verificar se aquele conselho está rodeado de amor e fraternidade. E sobre esse aspecto o autor cita:

Se você deixar as pessoas afetarem suas decisões, os resultados podem ser desastrosos. Aqui está a verdade: as pessoas que criticam você,  que duvidam de você, que diminuem você, não compreendem suas razões.

É fato, muitas pessoas vão duvidar de você, não irão te incentivar. Mas acredite: você pode vencer com sua força de vontade e determinação. Finalizamos este texto com a última citação do artigo, a propósito, publicado originalmente em Entrepreneur – Tradução e adaptação: Portal Raízes:

Não é normal é desistir de sua personalidade única ou esconder seus talentos porque alguém lhe envergonhou diminuindo o seu potencial. Então, hoje, saia e viva a vida do seu jeito. No tempo certo, todas as pessoas que zombaram de você vão perguntar como você conseguiu. E tudo que você vai ser capaz de fazer é sorrir.

Deixe seu comentário: