QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Antes de tudo precisamos entender que nada sabemos. Então, estaremos conscientes de nossa ignorância e capazes de aprender.” Centenário de J. Herculano Pires

Editorial

Bom exemplo: empresário investe em basquete padrão NBA para escolas públicas

Enviado em 11 de setembro de 2017 | Publicado por Rádio Boa Nova

O empresário José Luiz Coimbra, 77, investe em projetos de basquete que beneficiam mais de 11 mil alunos em escolas públicas de todo o país. Crianças de 8 a 14 anos participam de atividades esportivas em 30 cidades como Minas Gerais, São Paulo e Bahia.

Denominado Grupo de Iniciação ao Basquete Infantil (Gibi), o projeto oferece oficinas com jogadores profissionais nas escolas cadastradas. Os grandes nomes do basquete que também ajudam no projeto são Amaury Pasos, Edson Bispo, Wlamir Marques, Jatir, Pecente e Mical.

Espiritismo – O homem é um ser social, ou seja, não basta a si mesmo. Juntos, todos podemos fazer coisas extraordinárias. Jesus foi um grande exemplo da força de uma comunidade em prol de um bem maior quando escolheu doze apóstolos para ajudá-lo na sua missão e dar continuidade à sua tarefa.

Já no “O Evangelho segundo o Espiritismo”, Espírito Fénelon confirmou, no item 10 do primeiro capítulo, que a união faz a força. “Porque vós sois o grão de areia, mas sem os grãos de areia não haveria as montanhas. Assim, portanto, que estas palavras: ‘Nós somos pequenos’, não tenham sentido para vós. A cada um a sua missão, a cada um o seu trabalho. A formiga não constrói o seu formigueiro, e animaizinhos insignificantes não formam continentes?…”

A natureza também possui exemplos maravilhosos de comunhão entre irmãos. O mar é formado por um grande corpo de água salgada cercado por terra. As gotas sozinhas não formariam esse sistema imenso que beneficia a terra de infinitas formas. Portanto, ao se deparar com algo que parece ser impossível, façamos a união dos melhores recursos que tivermos ao alcance para alcançarmos o nosso objetivo. “Compadece-te e ajuda, a fim de que possas servir na união para o bem”, diz espírito Emmanuel.

Fontes: O Consolador  e Folha de SP.

 

Leticia Lopes, 26, é jornalista guarulhense formada pela Faculdade Anhanguera e colaboradora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Já assinou matérias em jornais locais e atuou como assessora de comunicação. Nas horas vagas, gosta de ler romances e revistas de jornalismo literário. Não dispensa uma boa pizza e a companhia dos amigos. É apaixonada pelo mundo espiritual e por recursos que estimulam o autoconhecimento.

Deixe seu comentário: