QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Editorial

Terceira idade, o sinônimo de sabedoria.

Enviado em 26 de junho de 2016 | Publicado por Mariana Fridman

idosos chinesesNa questão 208 de “O Livro dos Espíritos”, está escrito que: o Espírito dos pais tem a missão de desenvolver o dos filhos pela educação; isso é para ele uma tarefa.

O espírito encarna na família que foi escolhida para que ele possa evoluir e aprender, cada indivíduo tem sua missão dentro do núcleo familiar e um porque de  estar em determinada família nesta encarnação.

Muitas pessoas têm medo de ficarem sozinhas na velhice, que a família e filhos os abandonem em asilos ou muitas vezes desamparados. Infelizmente esta é uma realidade não só no Brasil mas do Planeta. O envelhecimento em geral é encarado como um processo doloroso e difícil, que todos irão a passar.

Antigamente as famílias eram diferentes, mais tradicionais e o respeito era algo fundamental, principalmente para os mais novos com os mais velhos. Atualmente esta hierarquia se perdeu, os mais velhos estão deixando de ter aquele símbolo de sabedoria que impunha respeito pela sua própria condição.

As tradições dos almoços nas casas dos avós, do compartilhamento de conhecimento com seus contos e repasse de conhecimento para os netos e filho está se perdendo, para a modernidade.

Há caso das famílias não terem condições de cuidar financeiramente ou fisicamente de seus idosos, nestes casos o asilo às vezes é necessário. O maior problema é que muitas vezes estes velhinhos são esquecidos, as famílias vão parando de visitá-los com frequência ou simplesmente os abandonam, como se aqueles jovens experientes não fizessem parte mais de seu núcleo familiar.

É importante lembrar que assim como os pais têm uma missão perante Deus com seus filhos, o mesmo vale para o contrário. Os filhos têm o compromisso com os pais, de cuida-los quando não tiverem condições de se cuidarem sozinhos.

As famílias são sagradas, geralmente são as que mais se podem contar com a fidelidade e o amor incondicional. É interessante ressaltar que todos vão envelhecer um dia, e a solidão é muito triste. Respeitem plenamente os idosos, principalmente aqueles que já fizeram tanto por você.

 

Deixe seu comentário: