QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Uma mágoa não é motivo para outra mágoa. Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche.” Chico Xavier

Editorial

A Triste Sina Dos Idosos Órfãos De Filhos Vivos

Enviado em 27 de novembro de 2016 | Publicado por Mariana Fridman

idosos chinesesImagine você, seu sonho quando criança é crescer, casar, trabalhar, ter filhos, netos,e ter um fim de encarnação com o sentimento de dever cumprido, porém com as mudanças de algumas décadas até a atual alguns valores parecem ter mudado.

Nesta última década surgiu uma geração de pais sem filhos. As pessoas estão preocupadas com o seu lazer, seu trabalho e seus afazeres que não tem paciência ou tempo para se dedicar aos pais. Não têm paciência com o andar mais lento de um idoso, a falta de costume com a tecnologia, ou com o raciocínio mais devagar por conta da idade.

Os valores da família para alguns se tornou menos importante, acham ser um problema ter que cuidar dos pais e que serão um peso, impedindo-os de aproveitar a vida, sendo que foram os pais que os trouxeram para esta encarnação.

Nasceu uma geração de ‘pais órfãos de filhos’. Pais órfãos que não se negam a prestar ajuda financeira. Pais mais velhos que sustentam os netos nas escolas e pagam viagens de estudo fora do país. Pais que cedem seus créditos consignados para filhos contraírem dívidas em seus honrados nomes, que lhes antecipam herança. Mas que não têm assento à vida familiar dos mais jovens, seus próprios filhos e netos, em razão – talvez, não diretamente de seu desinteresse, nem de sua falta de tempo – mas da crença de que seus pais se bastam.

É uma geração que quer muito com pouco esforço. De acordo com as leis divinas pai e mãe são sagrados e devem ser cuidados.

Deixe seu comentário: