QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Antes de tudo precisamos entender que nada sabemos. Então, estaremos conscientes de nossa ignorância e capazes de aprender.” Centenário de J. Herculano Pires

Artigos

Escolha da Profissão no Plano Espiritual

Enviado em 14 de janeiro de 2017 | No programa: Juventude Maior | Escrito por | Publicado por Rádio Boa Nova

trabalho dentroA escolha da profissão é assunto perturbador para muitos jovens. Alguns já sabem qual atividade profissional exercer desde criança, porém outros não têm a mínima ideia! 🙁

Terminei o ensino médio, e agora? O que fazer? Quem poderá me ajudar?

Muitos pais geram fortes influências em seus filhos, outros impõe determinada profissão, alegando que o dinheiro é mais importante do que a vocação.

Todas as profissões são de extrema importância para o desenvolvimento material, bem como para o desenvolvimento intelectual e moral de todos os indivíduos. Fazer o que não gosta apenas visando o retorno financeiro, é um erro muito comum hoje em dia. Por isso mesmo é que se encontram profissionais desgostosos e infelizes.

Para a benfeitora Joanna de Ângelis: “O trabalho é o melhor meio para progredir. Quem não trabalha, entrega-se à paralisia moral e espiritual. O trabalho é vida.”

Além de ser bastante importante para o crescimento e evolução do indivíduo, vale lembrar que antes de reencarnar existe um planejamento e uma programação. Sendo assim, nada é por acaso. Ou seja, ser médico, profissional da limpeza ou do rádio faz parte de uma programação. A escolha da profissão ocorre no plano espiritual!

No livro Desafios de Mudar, Dr. Mario Mas aborda o tema no capítulo “Programação Reencarnatória”:

Os pais, familiares, amigos, inimigos, atividades profissionais e classe social representam, na vida do espírito reencarnado, veículos facilitadores e necessários ao cumprimento da tarefa.

Todos temos um propósito reencarnatório, e este objetivo sempre estará pautado no bem. Como somos dotados do livre arbítrio, escolhemos qual caminho seguir. Escolhemos ainda se iremos de fato cumprir com o planejamento efetuado no plano espiritual. Que possamos utilizar a nossa profissão para a prática do bem e dos desígnios do Pai Criador! Ouça aqui o último programa Juventude Maior, onde falamos sobre “Profissão e Reencarnação”.

Deixe seu comentário: