QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“A caridade dos Céus é fonte que não se esgota.” Auta de Souza

Artigos

A Estrada

Enviado em 26 de março de 2016 | No programa: Música e Sensibilidade | Escrito por José Damião | Publicado por Juliana Chagas

O programa “Música e Sensibilidade” destacou no último sábado o tema: “A Estrada”.Estrada com mato ao lado

Sempre que imagino uma estrada vislumbro uma viagem, com planejamento, objetivos, e rotas alternativas.

Essa estrada também é muito comparada com a nossa existência, pode parecer perfeita para o fim a que se destina, mas temos o ideal de beleza, e complicamos aquilo que era simples, enfeitamos e interpretamos aquilo que era puro e claro. Imaginamos tudo singelo e inocente, mas a estrada da vida dá voltas, é sinuosa; nem sempre há lealdade nem franqueza. Aquilo que parecia fácil vira um grande aprendizado.

E o sucesso ou fracasso na estrada vem desse nosso anseio, dessa nossa busca. E será o resultado de nossas ações. No caminho da vida o ideal é que não seja apenas um costume ou uma rotina e sim um aperfeiçoamento constante.

As pedras que encontramos pelas estradas da vida, podem servir para revestir, tornando-a mais bela, podem ser retiradas se estiverem atrapalhando o nosso caminhar, ou simplesmente serem carregadas, se tornando um peso a mais em nossa bagagem. Depende justamente de nossa atitude e escolha.

Ao nosso lado, encontraremos muitos querendo ensinar o melhor caminho. Outros tantos querendo dar um bom conselho e até nos guiar, pelas estradas que pensam ser a melhor… É a nossa conduta e nosso modo de vida que farão toda a diferença. Não vai adiantar, ao chegarmos ao final da estrada e dizer que a viagem foi desconfortável, criticar, condenar ou mesmo se queixar. Devemos ter em mente que foram as nossas escolhas que fizeram parte desta viagem.

Caminhar na estrada é sempre uma benção de oportunidades. Que possamos abrir caminhos e aproveitar todo o conhecimento e a disposição para trilhar no bem.

Na longa estrada da vida, temos apenas uma certeza: de que a estrada terá fim. E nesse momento, o que construímos e realizamos, e quais foram as nossas propostas e nossa conduta e como procedemos para alcançar esse fim é que fará toda a diferença.

Na estrada, várias trilhas e rotas, nossa viagem… Na estrada um destino… O nosso destino…

 

Foto ilustrativa: freeimages.com

Deixe seu comentário: