QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EXCLUSIVAS?

“Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.” Emmanuel

Estudo_espirita

Existem animais no plano no espiritual?

Enviado em 30 de abril de 2018 | Publicado por Rádio Boa Nova

animais no plano espiritualOs animais são como nossos irmãos mais novos, que precisam de amor e carinho. E como estão em processo de evolução, podemos perguntar: Existem animais no plano espiritual? 

De acordo com Suraia Assumi, no mundo espiritual ou na erraticidade estão os espíritos que pensam, que fazem análises de suas próprias vidas.

“O plano espiritual serve para nós como um repositório de nossas energias, momento de tomar novos rumos, de fazer projetos, de preparar uma nova etapa.

Isso pertence a quem tem livre arbítrio”.

E os animais no plano espiritual?

Ainda de acordo com Suraia, os animais não possuem a consciência de si mesmo, não conseguem escolher entre o bem e o mal, além de não estarem submetidos a Lei de Causa e Efeito.

Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, também trata desta questão.Segundo o codificador da doutrina espírita, os animais não são espíritos errantes, ou seja, não possuem o livre arbítrio, e por conta disso, não poderiam andar livremente pelo plano espiritual.

597 – a) Será esse princípio uma alma semelhante à do homem?

“É também uma alma, se quiserdes, dependendo isto do sentido que se der a esta palavra. É, porém, inferior à do homem…

Vale lembrar que os animais são espíritos e que suas almas sobrevivem após o desencarne. E que apesar de não serem espíritos errantes, fica sim em uma espécie de erraticidade.

Confira o que o Espírito da Verdade disse a respeito deste assunto:

Sobrevivendo ao corpo em que habitou, a alma do animal vem a achar-se, depois da morte, nem estado de erraticidade, como a do homem?

“Fica numa espécie de erraticidade, pois que não mais se acha unida ao corpo, mas não é um Espírito errante. O Espírito errante é um ser que pensa e obra por sua livre vontade. De idêntica faculdade não dispõe o dos animais. A consciência de si mesmo é o que constitui o principal atributo do Espírito. O do animal, depois da morte, é classificado pelos Espíritos a quem incumbe essa tarefa e utilizado quase imediatamente. Não lhe é dado tempo de entrar em relação com outras criaturas.”

Chegada no plano espiritual

Ou seja, após seu desencarne, os animais são recebidos por Espíritos de Luz quase que imediatamente para direcioná-los a determinados trabalhos, auxílios, aprendizados e até mesmo reencarne imediato, dependendo de sua necessidade e grau evolutivo.

Confira um trecho da obra “Evolução em Dois Mundo”, pelo espírito André Luiz:

“Plantas e animais domesticados pela inteligência humana durante milênios podem ser aí aclimatados e aprimorados por determinados períodos de existência.”

“À maneira de crianças tenras, internadas em jardim de infância para aprendizados rudimentares, animais (…) acolhem a intervenção de instrutores celestes, em regiões especiais, exercitando os centros nervosos.”

Saiba mais sobre o assunto animais no plano espiritual, no programa Sem Dúvida:

Fonte: TV Mundo Maior

 

Por Juliana Chagas 

Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova

Deixe seu comentário: